“Kingston? A marca dos pendrives?” Sim, e a empresa sabe disso. Aproveitando a forte percepção dos consumidores, a Kingston Technology lançou uma campanha global que usa exatamente essa fama a seu favor. A estratégia é usar a confiança estabelecida nos pendrives para mostrar onde mais a marca está presente.
Embora conhecida pelos pendrives, a Kingston é líder global em DRAM e SSDs há mais de 20 anos, segundo a TrendForce. Seu portfólio inclui SSDs de alta performance (até 8TB), memórias DDR5 de última geração, SSDs externos e dispositivos criptografados.
“A companhia está presente nos computadores mais potentes, nos servidores que sustentam a nuvem e nos data centers”, comenta Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing. Com um tom divertido, a campanha, que inclui vídeos para consumidores e empresas, usa a assinatura: “é, eles fazem pendrives também”.
O objetivo é transferir a credibilidade já conquistada para sua gama de produtos de alta performance, mostrando que a marca atende desde o usuário comum até gamers e grandes corporações.
São dois vídeos: um com enfoque no consumidor final, e outro, em empresas. Os vídeos trazem uma edição dinâmica e rápida para ilustrar a fluidez da tecnologia Kingston, lembrando que a marca é parte do motor invisível por trás de experiências de gaming imersivas, criação de conteúdo complexo e o poder de processamento em larga escala.
Imagem: divulgação.
 
			









































 
                    




