A Britânia anunciou a entrada da marca no segmento de smart TVs com o lançamento de opções de 32″ HD, 42″ FullHD, 50″ 4K e 55″ 4K. Os preços variam entre R$ 1.400 e R$ 3.400 e as vendas são pelo site da marca e principais parceiros. A Smart TV Britânia tem borda infinita e ultrafina que proporciona a sensação de imagens mais amplas e maior imersão no conteúdo assistido. O modelo 55″ ULTRA HD traz muito mais qualidade de imagem e definição de cores. O HDR garante alcance dinâmico, com processador Quad Core, que opera com quatro núcleos para garantir a velocidade, e processador gráfico GPU Triple Core – que, diferentemente dos processadores gráficos de televisores comuns, traz um terceiro núcleo, que torna os processos de gráfico e a qualidade de imagem ainda melhores.
Os aplicativos de streaming e entretenimento estão a um clique, no controle remoto, que conta com os botões do Netflix, PrimeVideo, Youtube e GloboPlay. A diversão também pode se estender à função Mídia Cast, que possibilita a transferência de áudio e vídeo entre dispositivos móveis (smartphones e tablets) e a TV Britânia. Trata-se da tecnologia de espelhamento do celular em TVs de alta definição e sem cabos e nem Wi-Fi: ela funciona com uma conexão direta, ponto a ponto, por meio do padrão Wi-Fi Direct, que elimina o uso de um roteador.
Para garantir ainda mais conectividade, a nova Smart TV Britânia possui quatro entradas HDMI, sendo três normais e uma ARC – que funciona como uma entrada HDMI normal, mas, se conectada em um sistema de som digital, também ARC. Os aparelhos possuem Wi-Fi integrado e PVR que possibilita gravação de programas DTV em HD externo pela entrada USB.
“Estamos muito felizes em anunciar que a Britânia traz mais uma solução para a casa dos brasileiros no ano em que comemoramos 65 anos. É só o começo de grandes anúncios que estão por vir para a marca. Para essa campanha, estamos investindo na comunicação digital e nos PDVs para atingir o cliente final com a ajuda da nossa garota-propaganda Ivete Sangalo, que em breve vai anunciar mais algumas novidades para o mercado”, comenta a diretora geral da Britânia, Cristiane Clausen.