A BMW prepara uma novidade para os fãs do game Rocket League. Os jogadores terão a oportunidade de utilizar o novo BMW M240i antes mesmo do modelo chegar às ruas. A ação é feita pela BMW E-Sports, divisão de esportes on-line da marca. Além do carro, que estará disponível para compra de todos os jogadores por uma semana inteira, haverá também outros dois campeonatos. Um deles é o BMW Freestyle Tournament com premiação total de US$ 25 mil, cerca de R$ 140 mil. Já no BMW Rocket League Open, os melhores jogadores da Liga Europeia de Rocket League disputarão um prêmio de US$ 100 mil, algo na casa dos R$ 560 mil.
“As arenas virtuais do Rocket League são o playground perfeito para um público jovem entusiasmado com o mundo digital – e, portanto, também para a BMW E-Sports. Pela primeira vez, estamos trazendo nosso próprio carro para o campo. As características de direção do novo BMW M240i tornam o modelo uma ótima opção para os jogadores. Também fornecemos designs interessantes e itens adicionais no jogo em colaboração com a Psyonix. Estou confiante de que os jogadores do Rocket League – amadores e profissionais – se divertirão muito com o carro”, afirma o vice-presidente de comunicação e experiência da marca BMW, Stefan Ponikva.
Além da disponibilidade do novo M240i, a BMW E-Sports é a patrocinadora principal da BMW Rocket League Open, um dos eventos mais importantes do Rocket League Championship Series (RLCS), que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, e tem premiação total de R$ 560 mil.
Já o BMW Freestyle Tournament começa hoje. Nele, os competidores convidados enfrentam-se em eliminatórias, exclusivamente com o BMW M240i virtual. O vencedor do torneio, que será determinado como parte do programa BMW Rocket League Open, receberá US$ 10 mil dos prêmios totais de US$ 25 mil do evento.