O Itaú Unibanco oferece agora o serviço de abertura de conta corrente para seus clientes via WhatsApp – parte de um movimento de modernização e desburocratização do fluxo de abertura novas contas. A novidade está disponível inicialmente em fase piloto para parte dos servidores públicos do governo de Minas Gerais – o Itaú é o novo responsável pela folha de pagamento do governo estadual – e deve ser expandida para os demais clientes.
O processo é simples e fluido – em alguns cliques e poucos minutos a nova conta já está disponível para uso. Toda a jornada é realizada dentro do WhatsApp, inclusive com a customização de produtos e serviços incluídos na conta, oferecendo mais um canal para que o cliente inicie seu relacionamento com o banco de qualquer lugar, sem a necessidade de ir até uma agência física, valorizando o seu tempo.
“Com o objetivo de levar cada vez mais comodidade às vidas dos clientes desde o momento em que iniciamos o relacionamento com cada um deles, evoluímos nossa funcionalidade de atendimento pelo WhatsApp para tornar o processo de abertura de contas mais rápido para quem deseja fazer o procedimento de forma digital. Desta forma, os clientes ganham uma nova possibilidade para abrir a conta sem sair de casa, algo também já disponível pelo site do Itaú, garantindo a segurança de sempre em nossas operações. A novidade complementa ainda o atendimento na rede de agências, que segue oferecendo suporte próximo para pessoas que não possuem familiaridade com o ambiente digital ou que optem por realizar o procedimento presencialmente”, afirma o diretor de produtos PF do Itaú Unibanco, Flavio Iglesias.
A inovação se junta aos esforços do Itaú para ampliar a digitalização de sua operação – em 2021, 60% dos novos correntistas iniciaram seu relacionamento com o banco via canais digitais. Uma solução que reforça o esforço do banco em oferecer diferentes formas de atendimento, mantendo a opção presencial, conforme o desejo e perfil de cada um.
Com a expansão da funcionalidade, a ideia é que os futuros correntistas possam enviar diretamente uma mensagem solicitando abertura de conta para o WhatsApp do Itaú. Em 2021, quase 5,8 milhões de clientes do banco utilizaram a plataforma como canal de atendimento, totalizando mais de 12,6 milhões de conversas.
Imagem: Divulgação.