A Hotmart, empresa global de tecnologia e produtos digitais, lança uma forma para os usuários consumirem seus conteúdos: o app Hotmart para Smart TVs. Trata-se de um aplicativo que permitirá um novo jeito para assistir aos cursos digitais adquiridos na plataforma, com foco na melhor experiência de aprendizado e conforto, além da alta qualidade de imagem e som das Smart TVs.
“Estamos focados em melhorar continuamente a experiência de consumir um produto digital”, comenta o chief product officer da Hotmart, Renato Sacramento. “São milhões de usuários assistindo a aulas de cursos on-line pelo nosso app mobile e pelo PC e agora eles ganham uma nova experiência. Esse lançamento reduz o atrito e simplifica a rotina de quem está assistindo um curso digital por uma tela maior, com mais conforto e comodidade”, explica Sacramento.
A novidade chega em um momento em que a TV se consolida como ferramenta para distribuição de conteúdo digital e voltou a ser uma das principais vias para consumo e de distribuição de conteúdo multiplataforma. Tanto que, na Hotmart, o número de usuários que realizam retransmissão do smartphone para TV aumentou nos últimos tempos, com um pico de três mil conexões em um único dia, via Android. Segundo dados da Kantar Ibope Media, as Smart TVS e os smartphones lideram como aparelhos mais utilizados para assistir vídeos, com 48% e 42%, respectivamente, com as TVs interativas crescendo 81% em relevância, de acordo com o estudo de dezembro de 2021.
Disponível para ver cursos on-line adquiridos e hospedados na Hotmart, que utilizam o player da plataforma, o app gratuito é compatível com os modelos Samsung Tizen 2017-2021, LG WebOS 2017-2021, e Android TV (Android 7.0 – 9.0), permitindo consumo de conteúdos em vídeo nos idiomas português, inglês e espanhol em todo o mundo.
Imagem: Divulgação.