Os usuários de Roblox poderão entrar no portal pelo continente da Spotify Island para descobrir o K-Park, uma ilha temática dedicada ao mundo vibrante do gênero musical K-Pop – esta é a primeira de muitas ilhas temáticas que ainda irão surgir ao redor da Spotify Island nos próximos meses. Acompanhe um tour pelo K-Park aqui.
Acessado através de um misterioso portal no continente, o K-Park é um lugar onde fãs de todo o mundo poderão ter experiências exclusivas, interações e missões, como um café especial K-Pop, ilhas de artistas, encontros e saudações de artistas, uma loja de produtos virtuais e uma sala de música equipada com Soundtrap. Os primeiros artistas a serem ativados na ilha serão as superestrelas SUNMI e Stray Kids. A Spotify Island é ainda uma oportunidade para que artistas se conectem com os fãs e se associem ao Spotify na criação de produtos virtuais dentro do jogo. Os lucros líquidos das vendas digitais no Roblox são distribuídos aos detentores dos direitos dos itens.
Desde de 2018, os streams do K-Pop no Spotify aumentaram em 107% nos Estados Unidos e 230% globalmente, resultando em aproximadamente oito bilhões de streams por mês em todo o mundo. Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão, México, Brasil, Malásia, Canadá, Cingapura e Reino Unido lideram os streams de K-Pop.
Espaço para esportes
Outra marca que lança uma experiência imersiva no Roblox é a PUMA, em parceria com o estídio Wonder Works. A experiência “PUMA and the Land of Games” apresenta uma nova tecnologia de roupas em camadas do Roblox, que permite aos jogadores personalizarem seus personagens com roupas PUMA dos pés à cabeça. À medida que explorarem a experiência, os fãs desbloqueiam novas zonas e peças adicionais de roupas esportivas da marca alemã.
A nova iniciativa da PUMA oferece à comunidade global do Roblox a possibilidade de levar seu gosto por esportes para dentro da plataforma com mini jogos e atividades de treinamento, como levantamento de peso e corrida.
“Estamos empolgados em trazer uma experiência esportiva envolvente e divertida para a comunidade Roblox”, celebra o CBO da PUMA, Adam Petrick. “A nova tecnologia Layered Clothing possibilita que jogadores expressem sua criatividade e estilo, permitindo que nossa marca crie maior sinergia entre o mundo físico e o digital”, completa.
Os três mini games que serão lançados são Endless Runner, Football Rush e Dodgeball Showdown. Em Endless Runner, os competidores farão o possível para evitar obstáculos e permanecer na pista antes que um bicho chegue até eles. Em Football Rush, os participantes utilizarão diferentes power-ups enquanto buscam marcar o máximo de gols que conseguirem. E em Dodgeball Showdown, os jogadores mostrarão suas habilidades de esquiva e arremesso em uma simulação do clássico jogo de queimada.
Imagens: Divulgação.