BMW X1 ganha conexão com Alexa para modelos a partir de 2019

Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz. Foto: Divulgação.

O BMW X1 tem uma nova funcionalidade tecnológica. Mais de 7,5 mil unidades do modelo produzidas desde janeiro/2019, na fábrica de Araquari (SC), terão atualização gratuita dos serviços digitais para contar com integração via comando de voz com a Amazon Alexa.

A atualização remota de software (Remote Software Upgrade – RSU) acompanha a evolução do modelo BMW X1. “Estamos felizes em trazer essa atualização para o nosso veículo mais produzido na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC). Acreditamos que essa nova proposta irá ampliar a experiência tecnológica de nossos clientes a bordo do SUV mais desejado do país”, conta o diretor comercial da BMW do Brasil, Roberto Carvalho. “A atualização remota de software permite que nossos veículos continuem a se modernizar de forma constante e se mantenham inovadores para os clientes”, reforça o executivo.

Parte do pacote de atualização, a Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills, que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia. Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, confecção de lista de compras e possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou mesmo “qual é a cotação do dólar?”. Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectados à Alexa.

Para ter acesso aos serviços disponíveis na Amazon Alexa, o motorista precisa entrar na área ConnectedDrive, localizado dentro de Menu, pressionar a tecla “Option” do iDrive, e “Atualizar os Serviços”. Além dessa possibilidade, o BMW X1 também possui uma série de diferenciais tecnológicos, entre eles o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente; BMW Teleservices; serviços ConnectedDrive; preparação para Apple CarPlay e Android Auto; serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW; Concierge; e serviço de suporte.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email