Nutanix e Hewlett Packard Enterprise anunciam parceria

O serviço de nuvem gerenciado permite que os clientes implementem bancos de dados em minutos. Imagem: Div.

Nutanix e a Hewlett Packard Enterprise anunciam uma parceria expandida para acelerar a adoção da nuvem híbrida e multicloud por meio do Nutanix Era, uma solução de operações multi-database e gestão, fornecida com servidores HPE ProLiant como um serviço por meio do HPE GreenLake. O serviço de nuvem totalmente gerenciado permite que os clientes implementem aplicações e bancos de dados em minutos e se beneficiem dos recursos ágeis, flexíveis e pagos por uso da nuvem, ganhando a governança, a visibilidade e a conformidade de um ambiente on-premises.

“Consumidores querem simplificar as operações de base de dados e a gestão para se afastar de silos de TI que, frequentemente, podem levar a altos custos de manutenção, riscos de segurança e falta de flexibilidade para implementar e executar soluções,” diz o vice-presidente sênior e gerente geral da HPE GreenLake Serviços de Nuvem da Hewlett Packard Enterprise, Keith White. “Ao desenvolver nossa colaboração com a Nutanix, o HPE GreenLake e a solução de software de gerenciamento e operações de banco de dados Nutanix Era aumentarão a agilidade, simplificarão as operações e reduzirão os custos, oferecendo uma oferta de nuvem totalmente gerenciada.”

Ao combinar o Nutanix Era aos servidores HPE ProLiant os consumidores podem transformar o gerenciamento da base de dados com a plataforma pronta para nuvem. As soluções permitirão que os consumidores modernizem, consolidem e automatizem tarefas por meio de suas bases de dados além de ganharem suporte para gestão de operações multi-database, incluindo Oracle Database, Microsoft SQL Server, MySQL, PostgresSQL e MariaDB.

A mais recente colaboração entre HPE e Nutanix demonstra o momento continuado e o sucesso da HPE GreenLake com Nutanix para fornecer aos clientes serviços gerenciados de nuvem híbrida. HPE e Nutanix tiveram um aumento anual de aproximadamente 80% em reservas ACV durante o primeiro trimestre de 2021, incluindo ganhos para servidores HPE ProLiant DX e HPE GreenLake com Nutanix.

Até 31 de dezembro de 2021, consumidores poderão ligar estas novas capacidades rapidamente com pacotes pré-dimensionados, pré-cotados que incluem: licenciamento de software Nutanix e capacidade de infraestrutura pay-as-you-go da HPE, bem como serviços de inicialização para a nova solução.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email