Para diminuir custos operacionais e preocupações com disponibilidade de produtos, além de seguir boas práticas de ESG, cada vez mais as empresas procuram serviços completos de suporte técnico a computadores. Os benefícios são inúmeros. Para auxiliar as empresas que planejam fazer esse tipo de investimento, a Positivo Tech Services, unidade de negócios da Positivo Tecnologia, listou as principais vantagens desse modelo de serviço. A Positivo Tech Services atua de forma consultiva e presta suporte avançado às organizações públicas e privadas do país com assistência técnica a desktops, notebooks e tablets e outros equipamentos, sejam elas fabricados pela Positivo Tecnologia ou de outras marcas. Conheça as vantagens da modalidade para empresas de todos os portes:
Computadores em seu melhor desempenho por mais tempo
O serviço de suporte e conserto de máquinas é ideal para prolongar a vida útil dos equipamentos, que estarão sendo cuidados de forma sistemática. “Com a manutenção cíclica dos computadores o cliente evita investimentos desnecessários em tecnologia e aumenta o tempo de uso dos seus equipamentos. Além de alcançar a disponibilidade máxima dos equipamentos, alguns cuidados técnicos evitam que determinados problemas surjam precocemente e antecipem a necessidade de substituição do produto”, explica o diretor de operações na Positivo Tecnologia, Marcos David Santos.
Redução de custos
Com manutenção periódica, as máquinas serão melhor preservadas e as empresas poderão utilizá-las por mais tempo. Segundo Marcos, “computadores usados em ambientes corporativos são mais exigidos e podem apresentar mais paradas em um tempo menor. Isso se deve, principalmente, pelo número diário de horas de trabalho em frente às telas e pelos diferentes perfis de usuários, que muitas vezes não utilizam ou transportam os equipamentos da melhor forma. Para grandes empresas, o investimento necessário na substituição recorrente de peças ou máquinas é muito mais significativo do que o custo de uma manutenção fixa mensal”.
Segurança de dados
A segurança de dados tem sido uma pauta recorrente em praticamente todas as empresas que vivenciaram a aceleração da transformação digital nos últimos dois anos. Enviar um equipamento com dados sigilosos ou sensíveis para manutenção é uma grande preocupação para diversas companhias e, nesse contexto, o serviço de suporte técnico remoto passa a ser uma saída bastante estratégica. “Ter um prestador de serviços com know-how e experiência comprovada é um grande diferencial para as companhias, especialmente quando se trata de tecnologia e de proteção de dados. Ao invés de deixar as máquinas cada dia com um fornecedor diferente, com especialidades distintas, as empresas podem eleger uma única empresa”, destaca o diretor.
Versatilidade e constância no serviço
Ter um fornecedor flexível que preste suporte 24 horas, repare máquinas de qualquer fabricante e atenda empresas que atuam de forma presencial, híbrida ou remota, certamente faz toda a diferença, como explica Marcos. “Versatilidade é uma característica muito importante para grandes empresas, que praticamente não param de trabalhar e que têm muitos funcionários. Essa disponibilidade certamente vai refletir na produtividade dos profissionais e nos resultados financeiros das marcas”.
Sustentabilidade
Prestadores de serviço como a Positivo Tech Services cuidam da logística reversa e do descarte sustentável de equipamentos, apresentando, inclusive, um certificado ambiental que comprova a conduta. Esse quesito é fundamental para empresas que buscam seguir boas práticas de ESG e não têm profissionais ou parceiros capazes de fazer isso por conta própria.
Foto: Divulgação Positivo Tecnologia.