A Allied Brasil, empresa que atua no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, lança a Trocafy, uma plataforma para a comercialização de smartphones recertificados. Essa novidade da Allied vem sendo idealizada desde a aquisição da BrUsed, marca especializada na compra, venda e no recondicionamento de celulares usados, e foi possível por meio da experiência da Allied no mercado de mobile – uma vez que possui uma operação já consolidada na venda de eletroeletrônicos e market share de 8% na venda de smartphones no Brasil em 2021.
Por ser uma marca Allied, a plataforma irá se beneficiar da forte presença no segmento de telefonia, trabalhando com produtos premium, alto ticket médio e de procedência certificada. Inicialmente, a Trocafy comercializará aparelhos da Apple, Samsung e Motorola.
O mercado de smartphones recertificados no Brasil vem se destacando por seu crescimento. De acordo com uma pesquisa do IDC, em 2021 esse mercado chegou a 3,6 milhões de aparelhos, número que deve atingir a marca de 5,5 milhões de dispositivos recondicionados e vendidos em 2024. “Os smartphones recertificados tendem a ser de 30% a 50% mais baratos, o que permite a compra de bons aparelhos a um preço acessível ao consumidor”, ressalta o CEO da Allied Brasil, Silvio Stagni.
Entre os diferenciais da Trocafy, está o fato de todos os aparelhos vendidos pela plataforma serem 100% funcionais, além disso possuem três meses de garantia e devolução facilitada em até 10 dias. Os aparelhos usados passam por um controle de qualidade, que abrange a revisão de até 40 itens, feita por profissionais certificados pelos fabricantes.
Os celulares comercializados pela Trocafy estão divididos em três categorias:
- “Estou zerado”: aparelhos reembalados, com menos de sete dias de uso e acessórios originais;
- “Sou como novo”: aparelhos que podem ter alguns riscos na carcaça e não vêm acompanhados de acessórios;
- “Tenho sinais de uso”: aparelhos revisados, mas que podem conter marcas de uso na tela e na carcaça e não vêm acompanhados de acessórios.
Foto: Divulgação.