A partir de amanhã, o publico poderá participar da Brasil Game Show 2022 – hoje o evento está aberto somente para imprensa e convidados. Depois de dois anos de espera, empresas de diferentes segmentos voltados ao mundo gamer querem mostrar suas novidades para o público durante o evento presencial, que acontece em São Paulo e vai até o dia 12 de outubro.
O e-commerce KaBuM! conta com um estande que terá uma série de atrações e ativações à disposição dos visitantes, tais como:
- a presença de Gaules, head de Gaming da empresa e um dos streamers mais assistidos do mundo;
- desafio de montagem de setup com EmersonBR e Fabio Jordan;
- jogue com a KaBuM! Esports com Duds e Hauz;
- desafio 4fun com Gabi Lissa e Gabi Dantas;
- apresentação da nova Geforce RTX 4090;
- Meet & Greet com streamers, gamers e influenciadores do país;
- setups gamer com configuração high-end para permitir uma experiência de jogo completa;
- desafios no Playstation 5 do novo FIFA 23;
- cabine de vento com cupons de desconto e prêmios incríveis, como a nova placa de vídeo RTX 4090, a 13ª geração de processadores Intel, Smart TVs e muito mais;
- cockpits de realidade virtual com simuladores de corrida de carros;
- óculos de realidade virtual para conferir em 360° a nova Super Máquina, que traz nesta edição um Ultra PC gamer e uma cadeira multifuncional em forma de escorpião inédita no país.
Já a Fast Shop estará no evento com um espaço de dois andares e 500 m², o mega estande vai apresentar produtos exclusivos para o mercado de games e disponibilizar dezenas de estações free-to-play, que vão desde cockpit com jogos de velocidade e simuladores de realidade virtual a PCs e consoles, todos rodando os principais títulos da atualidade e potencializados pelas tecnologias de LG, Asus, Logitech G, Intel e Acer, marcas parceiras do espaço.
“Há algum tempo, a Fast Shop vem investindo nesse segmento de maneira 360°, com diversas atividades on e off-line, e na BGS investiremos em uma experiência completa para agradar aos públicos aderentes e também àqueles que querem ingressar nesse mercado, promovendo ações interativas, que esperamos que fiquem marcadas positivamente para o público presente. Queremos contribuir para o desenvolvimento da comunidade gamer e nos posicionar como destino para esse público”, explica o diretor-geral de operações da Fast Shop, Eduardo Salem.
O estande da Fast Shop será, ainda, palco para as finais do Campeonato CPUE (Campeonato Paulista Universitário de e-sports) com transmissão ao vivo direto da cabine de streaming no piso superior do estande, que receberá grandes casters e streamers.
Labirinto e cosplayers
A Cup Noodles terá estande em formato de labirinto, o Cup Maze, e capacetes Cup Noodles, para se conectar com o mundo gamer e também cosplayer. “A BGS é uma oportunidade incrível para explorar a combinação entre Cup Noodles, o público gamer e universo cosplay”, afirma a gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil, Ana Fossati. Durante todos os dias do evento, a Nissin terá o game Cup Maze, no qual os visitantes poderão usar capacetes Cup Noodles para entrar no mundo cosplayer e gamer para ativar três poderes específicos:
- Capacete Cup Noodles Galinha Caipira: poder de invisibilidade, que permite ao participante não ser pego durante 30 segundos;
- Capacete Cup Noodles Carne: vida extra, para usá-lo se for pego por um gotsui;
- Capacete Cup Noodles Feijoada: tempo extra, que, uma vez ativado, o participante ganha 30 segundos extras para sair do labirinto ou obter alguns Cup Noodles extras no caminho.
Ao final do jogo, todo mundo que participar da ativação, ganha um capacete de Cup. Para completar a experiência, a marca terá uma loja com os 12 sabores de Cup Noodles, além de apresentar o UFO – nova linha de yakissobas na bandeja, lançamento da marca no Brasil.
A presença de Cup Noodles contará ainda com o reforço de um time de influenciadores digitais já conhecidos nesse universo: Morimura (@morimura), Heykro (@heykro), Patti Maionese (@patti.maionese), Marco Pacheco (@marcopachec0), Igor (@igeoerri) e Travety Glamour (@travetyglamour).
Equipamentos e mais
Além dos InfluAcers e outros nomes que devem agitar o público durante os dias de feira, o espaço de 500 metros quadrados da Acer do Brasil oferecerá gameplays nos mais tecnológicos produtos da marca, alguns, inclusive, apresentados pela primeira vez no país. Um estande adicional com ações ESG e descarte correto de eletrônicos também é parte da presença da marca no evento. “Está chegando um dos eventos mais importantes do ano para a Acer. Isso porque temos o público gamer como uma de nossas prioridades não só em relação ao desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta para as melhores partidas, mas também ao crescimento e valorização da comunidade”, destaca o General Manager Latin América da Acer, Germano Couy.
Para as experimentações de produtos nesta edição, a Acer trará opções das linhas Predator Triton 500SE, Triton 300SE, Helios 300 e Nitro 5, todos com processadores Intel de 12ª geração Alder Lake, desktops Predator Orion séries 5000 e 3000, além de acessórios e monitores.
Como destaque, a marca também apresentará com exclusividade para o Brasil a solução SpatialLabs no notebook Predator Helios 300 modelo PH315-555 e no monitor modelo DS1 View 4D 3D. Trata-se de uma tecnologia que possui como principais características a solução sensorial e um conjunto de câmera que converte automaticamente conteúdo de vídeos e imagens 2D para 3D estereoscópico, incluindo tecnologias de renderização que permitem girar, mover e arrastar modelos 3D. O SpatialLabs também possui a possibilidade de que o usuário olhe ao redor do objeto exibido interagindo em um lado para o outro. As ferramentas de sombreamento e driver permitem, ainda, que os jogos sejam renderizados com profundidade e dimensões realistas em 3D sem a necessidade de óculos.
Além das gameplays, a Acer preparou uma programação de palco mais do que especial para animar o público. Com a participação dos InfluAcers e outros nomes conhecidos da internet e do mundo dos games, quem visitar o estande da marca durante a BGS poderá se divertir com dinâmicas, competições e ainda ganhar brindes.
Unindo o digital e o físico
Patrocinador master do evento, o Banco do Brasil anuncia diferentes ativações em seu estande com mais de 500 m². Unindo ações nos mundos físico e digital, a instituição deseja ampliar sua conexão com o público jovem e reforçar os quatro territórios da marca: esporte, cultura, tecnologia e sustentabilidade. As ações colocam o público em contato com outros esportes patrocinados pelo Banco do Brasil, como skate, surf, vôlei, entre outras que presenteiam os participantes com brindes.
A marca apresenta, na BGS, o lançamento da segunda edição do “Stream Battle BB”, concurso que busca dois novos streamers de qualquer segmento para entrar no Squad BB, time de criadores de conteúdo do Banco. As inscrições são ilimitadas, podem ser feitas por qualquer jogador com mais de 14 anos, e a primeira etapa poderá ser realizada no Estúdio de Conteúdo – Ourocard Visa, espaço para criação de conteúdos digitais, no próprio estande do Banco do Brasil.
As inscrições vão até o dia 19 de outubro e podem ser feitas pelo site oficial da 2ª edição do Stream Battle BB.
A competição terá três etapas eliminatórias e três classificatórias, com a apresentação de David Tavares, host oficial do #TamoJuntoNesseGame, a plataforma de e-Sports do BB, todas as quintas e domingos no canal oficialdo Banco do Brasil na Twitch. Ao todo, 36 candidatos se classificam para a segunda fase da disputa para concorrer às duas vagas, a um setup gamer no valor de até R$ 15 mil, além de um contrato de um ano no Squad BB.
Multiversus
No dia 7 de outubro, a partir das 19h30 (horário de Brasília) uma apresentação especial vai invadir o palco principal da feira. Os apresentadores Arthur Ribas e Amanda Brandão vão trazer um showmatch de MultiVersus entre influenciadores e pro-players do game, com nomes como GuiExceptional e Killer Xinok.
As ativações da Warner Play incluem ainda conteúdos sobre o próximo lançamento da DC, Adão Negro, vivido pela estrela de cinema Dwayne Johnson, e o recém-lançado Multiversus, jogo de luta 2v2 que reúne alguns dos principais personagens do catálogo da Warner Bros. “O Warner Play não poderia ficar de fora de uma das maiores feiras do universo gamer da América Latina. É um prazer marcar presença, apresentar os produtos Warner Games, novidades e lançamentos. Nossa expectativa é levar muito entretenimento e diversão com parceiros incríveis que vão trazer em seus estandes os nossos games”, afirma a gerente de Marketing Sênior da Warner Bros. Games, Juliana Brito.
Além disso, dubladores dos personagens do game vão estar presentes no Showmatch. Rebeca Zadra, a Arlequina, e Fernando Mendonça, o Salsicha, vão falar de curiosidades e até narrar algumas partidas de MultiVersus com as vozes dessas figuras icônicas da cultura pop. O público vai se divertir com MultiVersus em todos os dias da feira nas mais de 40 estações do jogo nos estandes das marcas parceiras Sony, Dell, Samsung, Intel, SBT e Western Digital.
Dragões e legiões
A Lenovo levará ao púlico campeonatos, DJ ao vivo, experiência em VR, face painting, grua de brindes e experiências interativas com o Dragão, que promete surpresas para os visitantes do estande da marca. A companhia ainda irá anunciar o Lenovo Legion 5i de sétima geração, e trazer experiências hands-on nas estações com o portfólio gamer – IdeaPad Gaming e Legion, além de monitores, acessórios e periféricos.
Diversidade e inclusão também estarão representadas no estande, com um espaço dedicado ao Todo Mundo Joga Junto, que irá contar com influenciadores e embaixadores da marca para apresentar a história do projeto. “A Lenovo é uma protagonista do ecossistema gamer com notebooks e acessórios com tecnologia de ponta, apoiando campeonatos e projetos que democratizam as oportunidades para todos os talentos. É muito importante para nós estarmos juntos dos consumidores em mais uma edição da BGS”, afirma a diretora de Marketing da Lenovo, Bárbara Toscano.
Ao longo do dia, o público poderá acompanhar o Espetáculo do Dragão; quando as luzes se apagarem e a sirene for acionada, haverá uma contagem regressiva e, ao final da contagem no painel principal, o Dragão movimentará suas asas para cima e para baixo soltando fumaça, enquanto seus olhos acendem e apagam em sincronia com seus movimentos. O Espetáculo do Dragão terá duração de dois minutos e acontecerá cinco vezes por dia.
Quem visitar o estande da Lenovo terá a oportunidade de conhecer o portfólio completo de produtos gamers, entre eles notebooks Legion 5i e IdeaPad Gaming 3i, acessórios, monitores e periféricos. O notebook Legion Slim 7, notebook gamer mais fino do mundo, estará exposto no estande da AMD. Haverá, ainda, entrega de vouchers com R$ 1.000,00 de desconto para compra de notebooks Legion – Legion 5i, Legion 5, Legion Slim 7 no site da Lenovo.
Black Will, CamilotaXP, Fabricio SDW, Gordox, Maah Lopez e Tuitabi marcarão presença no estande para encontro com os fãs, campeonatos e outras atividades, que serão embaladas pelas pick-ups do DJ Biviz.
Fluxo e mais
O Fluxo, organização de e-sports e entretenimento, anuncia que terá stand próprio e 100% dedicado às atividades para a comunidade gamer. No estande, os visitantes vão encontrar com atletas como Nobru, Cerol, Bak, Syaz, além de participar de jogos na arena de competições, além de apresentações musicais e até lojas com produtos da equipe, que conta com o apoio da LG.
A criação e produção de toda a ativação do Fluxo by LG na BGS foi desenvolvida pela 3C Gaming, agência especializada em games. “Esse stand próprio não só representa a grandiosidade do Fluxo como hub de conteúdos diversos para a comunidade, mas mostra a força e o potencial que os atletas e organizações têm. É uma oportunidade ímpar para as marcas se aproximarem da comunidade, como a LG, que está presente em toda a Arena com PCs para quem busca jogar”, comenta o sócio da 3C Gaming e General Manager do Fluxo, Matt Pereira.
A LG é a principal parceira do Fluxo na BGS e estará presente dentro da Arena Fluxo, espaço voltado para os presentes no evento jogarem os principais games e em outros espaços do stand. “Estamos muito felizes em participar da BGS em parceria com a equipe do Fluxo. A LG do Brasil tem investido ao longo dos últimos anos no universo gamer e de tecnologia, se consolidando nesse mercado por meio de apoios a equipes, assim como no lançamento de diversos produtos focados nesse segmento. No espaço do Fluxo, os visitantes poderão experimentar os nossos monitores gamers, que elevam a experiência do usuário durante os jogos, com qualidade de imagem, design e tecnologia de ponta, estreitando ainda mais o nosso relacionamento com esse público”, comenta o gerente sênior de IT e B2B da LG Brasil, Leonardo Almeida.
Fotos/Imagens: Divulgação.
Serviço:
BGS 2022
Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Individual – dias úteis (meia-entrada): R$ 99,50 (ingresso válido para os dias 7, 10 ou 11 de outubro)
Individual – fim de semana e feriado (meia-entrada): R$ 179,40 (ingresso válido para os dias 8, 9 ou 12 de outubro)
Combo Leve 3 pague 2 – Feriado Grátis (Meia-entrada): 10, 11 e 12 – 199,00.
Passaporte 7, 8, 9 e 10 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45 Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro.
Passaporte 9, 10, 11 e 12 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45 Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 766,15 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo de imprensa e negócios – 6, 7, 8, 9,10, 11 e 12 de outubro). Também permite acesso diferenciado.
Passaporte Business (inteira): R$ 766,15 (pacote para os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro). Também permite o acesso diferenciado à área B2B e ao sistema matchmaking.
Camarote Dia Único: R$ 550,00 (válido para um dia de evento – exceto 6/10). Garante entrada exclusiva a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. Ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira)
Passaporte Camarote: R$ 2062,50 (válido para todos os dias do evento, incluindo 6 de outubro, exclusivo para imprensa e negócios. Garante entrada exclusiva. Em 6/10, a entrada é a partir das 15h, e de 7 a 12/10, a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. O ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira).