A administradora de condomínios Condofy desenvolveu um novo produto chamado Comunidade Condofy, dentro de seu aplicativo. Segundo o CEO da empresa, Bruno Cordeiro, o Comunidade oferece a troca de objetos como bicicletas, ferramentas, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e também prestação de serviço (como aulas, serviço de babá etc.) entre vizinhos de um mesmo prédio, de maneira segura e de forma gratuita. “Para mim, é muito importante estabelecer o contato de morador com morador. Com essa nova função dentro do app da Condofy, disponível a todos os moradores dos condomínios que administramos, o usuário terá acesso ao empréstimo de produtos e serviços sem sair de casa. Isso cria um sentimento de comunidade, além de facilitar a vida dos condôminos e estabelecer um relacionamento saudável de gentileza entre eles”, comenta o executivo.
Com o app da Condofy, o usuário pode ampliar sua renda já que, a partir da ferramenta, é possível que faça a venda de um bolo, uma caneca ou até mesmo um serviço como passeador de cães e aulas particulares para as crianças. Ao colocar no ar a funcionalidade, a startup finaliza seu projeto inicial de aplicativo, que exigiu um investimento de cerca de um milhão de reais para o desenvolvimento.
Em breve, o aplicativo estará disponível não apenas para moradores de um mesmo condomínio, mas também para os vizinhos da rua e até mesmo do bairro. “Iniciamos as atividades da funcionalidade (de compartilhamento) no aplicativo dos nossos condomínios parceiros neste momento, prezando pela troca e aproximação entre pessoas que estão dentro de um mesmo condomínio. Mas está em nossos planos expandir ainda mais essa facilidade para a mesma rua, bairro e região do usuário”, anuncia o empreendedor.