Os exportadores brasileiros já podem conquistar novos mercados utilizando ferramentas do Alibaba. Este mês, o Brasil marca presença em um pavilhão de vendas exclusivo chamado “Made in Brazil” no site do Alibaba, empresa que controla o AliExpress.
A inauguração do espaço virtual brasileiro é parte de uma parceria entre o Alibaba e a ApexBrasil, visando expandir os canais de exportação de produtos brasileiros para os mercados asiáticos e globais por meio das plataformas de comércio eletrônico, além de apoiar as empresas brasileiras em seu processo de transformação digital por meio de programas de capacitação e treinamentos.
Em junho de 2022, o Alibaba lançou um projeto amplo de importação comercial chamado Alibaba Fulfillment Service, e obteve muito sucesso ao cooperar com algumas marcas brasileiras. Com a intenção de fornecer suporte às vendas de empresas nacionais para o mercado global, o Alibaba tem trabalhado ao lado de comerciantes locais para transmitir seu conhecimento sobre como conquistar acesso ao mercado chinês.
Nos últimos anos, a ApexBrasil tem sido um reforço para as pequenas e médias empresas brasileiras acelerarem sua transformação digital. Nesse cenário, o Alibaba é a primeira escolha da ApexBrasil para exibir o pavilhão digital “Made in Brazil”, que visa incentivar 100 empresas brasileiras com experiência em e-commerce a montarem sua vitrine na plataforma chinesa.
Segundo o diretor de negócios do Alibaba International Station, Wang Xia, “O Alibaba se compromete a fornecer serviços exclusivos para estas 100 empresas, o que inclui montar lojas on-line, listar produtos, fazer design de sites e fornecer relatórios trimestrais de operação”, afirma.
Foto: Divulgação.