A Vivo Keyd Stars anuncia oficialmente seu retorno ao cenário competitivo de League of Legends. Esse é mais um passo da VKS após anunciar sua fusão, que reuniu Vivo Keyd e Stars Horizon em um único board. A organização vai em busca de retomar o legado conquistado nos anos anteriores dentro do CBLOL, modalidade em que foi campeã nacional em 2014.
De acordo com Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars, a retomada na modalidade foi tratada como prioridade pela organização, “somos apaixonados por LoL e estamos preparados para voltar a este cenário competitivo. A VKS nasceu e se fortificou dentro desta competição e esse movimento era algo natural. Nosso time é guerreiro e está ansioso para conquistar novamente o seu espaço de destaque dentro do League of Legends, fortalecendo ainda mais o nosso legado.”
A organização retoma suas atividades no principal torneio de League of Legends durante o primeiro split do CBLOL de 2023, após comprar a vaga da Netshoes Miners. Ainda sem uma line-up definida, a Vivo Keyd Stars segue em busca de jogadores e deve anunciar sua equipe oficial nas próximas semanas. Vale ressaltar que, em seu período de pausa do LoL, a organização continuou suas ações no ecossistema da Riot Games, com uma equipe competitiva de Wild Rift, garantindo o título de campeão do Wild Tour 2022 em outubro e o vice-campeonato da competição em maio.
Para celebrar seu retorno ao CBLOL, a Vivo Keyd Stars preparou uma série de vídeos especiais, que será lançada em seus perfis nas redes sociais e contará com a participação de jogadores que marcaram história na organização. Além disso, o time também está preparando um vídeo teaser que será chamado “The Comeback”.
Imagem: Divulgação.