A Riot Games anuncia uma parceria com a GRID para criar o Portal de Dados do Valorant (PDV). Nele estão disponíveis, oficialmente, todos os dados de jogo do Valorant. Inicialmente, o acesso é restrito para as 30 equipes profissionais que compõem o Valorant Champions Tour (VCT) 2023.
O Portal traz para as equipes de e-sports uma nova plataforma automatizada que permite acessar dados detalhados de partidas oficiais, incluindo informações de seus próprios treinamentos privados. O PDV fornece acesso a dados que não estavam disponíveis anteriormente como parte do compromisso contínuo da Riot em ampliar o cenário competitivo do Valorant.
Pelo PDV, as equipes podem pesquisar, consultrar ou filtrar dados para análise de partidas e treinamentos, avaliar talentos e muito mais. O sistema é fácil de usar, totalmente automatizado e permite acesso privado a dados por meio de uma API (interface de usuário baseada em aplicativo) segura. “O Portal de Dados do Valorant é o primeiro passo em nossa visão compartilhada de como tornar os dados oficiais mais amplamente disponíveis, começando pelas nossas equipes profissionais”, diz o chefe de Programas de Dados Competitivos para Esports da Riot Games, John Knauss.
Em um primeiro momento, o portal será lançado para as 30 equipes parceiras do VCT na América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico.
Imagem: Divulgação.