O Daki, aplicativo de essenciais sob demanda, apresenta uma nova versão do app com novidades em diferentes níveis do negócio. Com isso, deixa de se posicionar apenas como um app ou de entrega ou de mercado e firma o compromisso em trazer tecnologia de Inteligência Artificial para explorar a personalização. O app está totalmente organizado de acordo com o usuário, levando em conta o que ele mais compra, com todo o catálogo de produtos sendo disponibilizado de forma única para aquele cliente em específico, assim como uma plataforma de streaming.
Por meio do investimento em tecnologia de IA, o Daki passa a sugerir produtos e listas personalizadas baseados no que eles mais buscam e de fato compram na plataforma. A empresa vai se orientar por datas comemorativas, horários de pico e localidade, mapeando também o perfil de compra, recorrência e cesta de cada usuário. Além de aprimorar a experiência do consumidor, essas informações servem para otimizar o sortimento da própria Daki, organizando a demanda de compra para cada microrregião.
O CTO da Daki, Gustavo Romito, acrescenta que há uma outra ferramenta para tornar o processo ainda mais assertivo e personalizado: o Progressive Profiling. “Por meio dela, fazemos um verdadeiro questionário com nosso usuário, perguntando coisas diversas, como, se tem filhos, animais de estimação, número de pessoas que moram com ele, quem costuma fazer as compras em casa, etc. Com as respostas, podemos melhorar mais ainda a experiência dele no app”, complementa, ao reforçar que a participação nessa etapa é totalmente opcional por parte do consumidor.
Com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo. “A Daki quer ser essencial na vida do usuário, proporcionando os produtos ideais para o seu momento atual, seja organizando uma festa, fazendo um jantar com amigos ou até mesmo na hora de comprar aquela pipoca específica para assistir a um filme sozinho. Queremos que o usuário não precise ter controle da sua lista de compras, pois a Daki vai saber o que ele precisa e recomendará automaticamente”, exemplifica o executivo.
Para 2023, um dos objetivos da Daki é criar o mercado ideal para cada consumidor, analisando de maneira inteligente não só os hábitos de consumo de cada cliente, mas também as variáveis que influenciam no padrão de compra, como a região em que ele se localiza, o período do ano e até o clima.
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