O Boticário conseguiu materializar os códigos de um dos jogos mais populares do universo gamer – o Free Fire – em fragrância. Com o lançamento, a marca quer estar cada vez mais presente e fazer mudanças significativas dentro deste cenário. Egeo Free Fire, edição limitada de uma das linhas de perfumaria mais vendidas do Boticário já está disponível em todos os canais de venda da marca.
Para chegar à composição final de notas que traduzem o efeito Booyah! – expressão usada pelos gamers na vitória – a Firmenich, casa de fragrâncias parceira do Boticário no projeto, combinou frutas amarelas e Ruibarbo, com nuances de vanilla e sândalo. Todo o processo de criação e desenvolvimento foi feito em parceria com a Garena, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo e criadora do Free Fire. A criação do produto também contou com a contribuição de gamers e experts no jogo para garantir uma experiência completa com a fragrância e uma loção hidratante. Esta é a primeira vez que Free Fire faz collab com uma marca de beleza no Brasil.
“Desenvolver um produto que traz os códigos deste público em parceria com uma das maiores plataformas de games do mundo reforça nosso foco em dialogar com os gamers e como queremos que essa ação seja apenas a porta de entrada para outros produtos direcionados para os gamers”, comenta a diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi. executiva.
Para apresentar a linha exclusiva ao público, Boticário conta com campanha criada pela DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca, e um projeto que foi pensado e direcionado totalmente à comunidade com um squad de influenciadores digitais de peso: Bruno PlayHard, CamilotaXP, Cherrygumms e Cauazin. A estratégia 360º inclui filmes estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, além de ações em redes sociais – com foco no Instagram e no TikTok, a marca promoverá um desafio “Booyah! com Egeo FF”, convidando consumidores a testarem uma transição de skin em seus perfis.
Boticário no território gamer
Em 2021, a marca se tornou a primeira a investir em ativações no em jogos de realidade virtual – com uma loja hub in-game, que possibilitou a criação de skins inspiradas em produtos.
Para incentivar e empoderar mulheres de diferentes idades, montou o squad Heroínas do Game, criou um canal para troca de experiências no Discord e promoveu um campeonato próprio, a Taça das Implacáveis. Em julho deste ano, fortaleceu sua presença no e-sports com o anúncio do patrocínio inédito à line inclusiva feminina da LOUD.
Foto: Divulgação.