A ViaMobilidade oferece aos passageiros um aplicativo que envia notificações sobre o status operacional de todas as linhas de trem e metrô da Região Metropolitana de São Paulo. Para ativar a funcionalidade, o usuário deve habilitar as notificações nas configurações do smartphone. Assim, passa a receber informações, em tempo real, sobre o status de cada linha, atualizadas por cada concessionária.
No caso das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a ViaMobilidade insere informações no sistema quando há alguma alteração operacional. Por exemplo, no caso de uma manutenção programada, o passageiro visualiza o trecho impactado e recebe uma notificação quando a operação é normalizada.
Além disso, o aplicativo permite fazer uma busca pelo nome de cada estação do sistema metroferroviário, independentemente da concessionária responsável. Ao encontrar, a ferramenta traz um mapa destacando as ruas próximas ao local de interesse.
A ferramenta traz ainda uma aba de atendimento, com contatos da central. O telefone 0800-770-7106 está disponível e, quando o passageiro clica, é direcionado à chamada automaticamente. O mesmo ocorre com o número do SMS Denúncia: (11) 91277-6323. Basta um clique e o aplicativo de envio de mensagens é acionado de forma automática, já com o número inserido, para trazer maior comodidade. Outra aba redireciona o passageiro ao Fale Conosco, um campo para o envio de dúvidas, elogios e reclamações. Para isso, basta preencher um formulário e enviar a mensagem.
O aplicativo está disponível para Android e iOS: Download para Android | Download para iOS
Foto: Divulgação.