O PagBank, banco digital com serviços financeiros e meios de pagamento, anuncia o lançamento do “Duelo dos Investimentos”, jogo digital de cartas criado para levar às pessoas mais informações sobre investimentos. Elaborado com o apoio da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, o projeto tem como objetivo levar educação financeira de forma lúdica, divertida e desafiadora, e já está disponível no app do PagBank.
Por meio de seis personagens distintos, cada um representando um perfil de investidor, os jogadores embarcam em uma disputa estratégica, utilizando cartas que simbolizam diferentes produtos de investimento e rendimento financeiro. A jornada é enriquecida por cenários econômicos reais que impactam a jornada dos investidores, adicionando gradualmente camadas de complexidade e realismo à experiência.
“O projeto ‘Duelo dos Investimentos’, desenvolvido em parceria com a B3, reforça o objetivo do PagBank de facilitar a vida financeira de pessoas e negócios, por meio de uma abordagem inovadora e interativa que enriquece o aprendizado sobre investimentos”, diz o diretor executivo de Negócios de Serviços Financeiros e Canais Digitais do PagBank, André Souza.
Esse é mais um conteúdo educacional elaborado pelo PagBank que permite que as pessoas mergulhem virtualmente no universo dos investimentos, conheçam as diversas opções de produtos e identifiquem suas próprias preferências como investidores. No jogo, enquanto se divertem, as pessoas aprendem termos como liquidez, potencial de rentabilidade, volatilidade e muito mais.
“Queremos alcançar não somente as pessoas que já estão acostumadas a investir, mas também aqueles que possuem a curiosidade e vontade de começar nessa jornada financeira. É um jogo voltado para todos, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre finanças e investimentos, ou seja, qualquer um que esteja interessado em aprender sobre como fazer seu dinheiro render mais, com segurança e diversificar sua carteira”, finaliza Souza.
Para acessar o jogo, no app do PagBank clique em “Investimentos”, “Aprenda a Investir” e, em seguida, no banner “Duelo dos Investimentos”.
Imagens: Divulgação.