A Ubisoft Brasil apresenta um Hub exclusivo para o cenário feminino de Rainbow Six: Siege. Trata-se de uma plataforma, em parceria com a SERPRO, em que as mulheres e pessoas que se identificam com o gênero feminino podem jogar o game de forma ranqueada, em diferentes horários e, principalmente, em um ambiente seguro. Além disso, mensalmente as melhores ranqueadas ganharão um prêmio em dinheiro. “Nosso objetivo é disseminar cada vez mais o Rainbow Six: Siege entre as mulheres”, afirma o diretor de e-sports da Ubisoft para a América Latina, Leandro ‘Montoya’ Estevam. “Queremos que elas se sintam seguras e respeitadas ao participar de uma partida. Com isso, acredito que novas jogadoras surgirão dentro do esporte”, completa o executivo.
A plataforma funciona assim: as jogadoras entram em uma fila on-line, da qual 10 delas serão selecionadas para entrar em uma partida. Dessa dezena, duas são definidas como capitãs que escolherão suas equipes. As integrantes do time vencedor somam pontos, enquanto as do time perdedor, perdem pontos. Os desempenhos são registrados em um ranking. A cada 15 dias, as 10 melhores jogadoras serão premiadas. Uma vez por mês, as 20 melhores ranqueadas jogarão um mini-torneio dentro do próprio servidor, ao-vivo. No fim do ano, as dez jogadoras melhor classificadas disputarão uma final presencial. A premiaç~´ao total para 2024 é de R$ 150 mil.
Com o Hub, a premiação passa a ser mais pulverizada e não concentrada somente em uma ou duas equipes. Além disso, não é preciso fazer parte de alguma organização para participar, resultando em mais independência da jogadora.
Na plataforma, as jogadoras poderão agendar uma mentoria particular com mulheres que são destaques no cenário do game para tirar dúvidas e discutir estratégias de jogo. “Também está nos planos, uma mentoria com mulheres que se destacam no cenário gamer para mostra para essas mulheres que esse segmento ainda tem muito potencial de crescimento, e se não der para ser uma jogadora, ainda é possível atuar na área, em outras posições tão importantes como dentro de alguma equipe”, conta ‘Montoya’ Estevam.
As inscrições já podem ser feitas pelo link
O Hub SERPRO não é a única novidade no cenário feminino de Rainbow Six: Siege. O Circuito Aberto do game já conta com duas empresas parceiras que organizarão competições em 2024. Tratam-se da Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) e da GamersClub, que vão desenvolver competições femininas ao longo do ano.
Imagem: Divulgação.