Com data de estreia marcada para 30 de abril, com exclusividade para PlayStation 5, Returnal, desenvolvido pela Housemarque, terá uma série de inimigos. A trama se passa no planeta Atropos, onde Selene enfrentará criaturas orgânicas e parasitas, que habitam as Overgrown Ruins; entidades cósmicas corrompidas, que perambulam pelas areias dos Crimson Wastes; e os autômatas mecânicos, que patrulham a Derelict Citadel.
O planeta Atropos é um lugar escuro e misterioso, e cada ambiente tem seus próprios inimigos únicos para vencer. Os jogadores encontrarão uma grande variedade de criaturas, e cada uma possui seu estilo próprio de gameplay e ataques especiais, além de sua estética exclusiva.
Todo o processo criativo teve como objetivo garantir que os inimigos fossem únicos e claramente de outro mundo. Embora vários dos encontros sejam desafios à distância, alguns inimigos possuem ataques corpo-a-corpo que precisam ser evitados. Os cenários de combate são desafiadores e ao mesmo tempo divertidos, sem a possibilidade de parecerem injustos ou impossíveis de entender para os jogadores.