O TNS é novo modelo de sneakers de Havaianas e para melhorar a experiência de compra do lançamento e atingir os pés de mais usuários, a companhia investe na tecnologia de realidade aumentada, que permite a experimentação virtual do produto com o uso da câmera do celular. Essa nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Wanna Fashion, mesma empresa que desenvolveu o serviço para marcas como Gucci, Nike e Adidas.
“Queremos, cada vez mais, ajudar as pessoas a se vestirem dos pés à cabeça, e essa experiência ajuda muito o usuário nesse processo de compra e escolha do produto que combina mais com ele. Além disso, nós, enquanto marca, queremos participar da conversa onde ela está acontecendo. Começamos com uma Ilha no Fortnite, já tivemos nossa primeira coleção em NFT e agora, damos mais um passo nessa direção”, afirma a CMO de Alpargatas, Fernanda Romano.
A tecnologia é user friendly e funciona em poucos passos: por meio de um QR code ou do link havaianas.wanna.fashion (acessar pelo celular) – não é preciso baixar app no celular. “É uma oportunidade única para nós oferecermos a tecnologia de realidade aumentada para a primeira coleção de tênis Havaianas. Tenho certeza de que os consumidores vão gostar de interagir com o Havaianas TNS de uma forma nova e envolvente. A realidade aumentada está abrindo novas maneiras de interagir com objetos no mundo digital e também é uma maneira segura de fazer compras em tempos de distanciamento social”, comenta o CEO da Wanna Fashion, Sergey Arkhangelskiy.
Durante a experiência, o consumidor poderá experimentar os diversos modelos existentes, checar quais cores e estampas combinam mais com seu estilo e já realizar a compra pelo site de Havaianas. A plataforma permite, também, que o usuário tire fotos e compartilhe com amigos ou nas redes sociais.
São quatro modelos do Havaianas TNS, com 13 versões. O TNS Colors está disponível nas cores branco, preto, neon, azul e rosa; o TNS Roots, com sola que remete às fibras naturais, nas cores branco, verde e amarelo; o TNS Mix, que une um mix de cores vibrantes nas suas laterais e na sola; e o TNS Mix Print, um mix de cores alegres e estampas ousadas. Os modelos Havaianas TNS estão à venda na loja +Havaianas, localizada no Shopping Morumbi, e na Digital Flagship Store (https://www.havaianas.com.br). Em setembro, a venda dos modelos estará disponível nas demais lojas da marca em todo o Brasil.