A Acer anuncia a expansão de seu portfólio gamer Predator com os novos desktops Predator Orion série 7000 e dois projetores gamers inteligentes 4K. Para aprimorar ainda mais a experiência de jogo, a marca apresenta também a mesa gamer Predator, que oferece duas opções práticas de superfície e um rack de armazenamento.
“Os desktops Predator Orion série 7000 são equipamentos premium e poderosos para quem leva o jogo a sério, exigindo um desempenho incrível até mesmo dos títulos mais pesados”, diz o gerente geral, Computação estacionária, negócios de produtos de TI, Acer Inc., Jeff Lee. “Para oferecer esse desempenho de próximo nível, estamos entusiasmados por estar entre as primeiras empresas a trazer as novas CPUs Intel Core de 12ª Geração para o nosso portfólio de produtos”, completa o executivo. “Os processadores Intel Core de 12ª geração são um grande salto inovador para desempenho de jogos, além de contarem com memória, E/S e conectividade líderes da indústria”, pontua o gerente geral de games e esportes da Intel, Marcus Kennedy.
Os novos desktops gamers Predator Orion série 7000 (PO7-640) fornecem aos usuários tudo o que é necessário para enfrentar os jogos mais novos desta geração – e das próximas. Projetados para entusiastas de jogos hard-core, esses novos PCs gamers atualizáveis serão equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração para overclock e GPUs até NVIDIA GeForce RTX 3090 series e até 64 GB de RAM DDR5-4000.
O chassi compatível com EMI apresenta painéis laterais de vidro temperado transparente exibindo duas ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm (5,5 polegadas) e uma terceira ventoinha traseira Predator FrostBlade 2.0 de 120 mm (4,7 polegadas) que podem ficar acesas com uma gama de cores ARGB. A parte superior do gabinete do Orion 7000 possui uma abertura, possibilitando aos usuários substituírem essa ventoinha de 120 mm (4,7 polegadas) por uma de 240 mm (9,45 polegadas), enquanto o software PredatorSense integrado permite que os jogadores controlem a iluminação ARBG, a velocidade da ventoinha e o overclocking. Destacando a iluminação e o design ousados, estão um logotipo Predator azul-petróleo iluminado na frente do chassi e um botão liga desliga refratário na cor petróleo facilmente acessível na parte superior do sistema.
Além dessa estética atraente está o gerenciamento térmico, com as três ventoinhas Predator FrostBlade 2.0, além de um refrigerador líquido AIO para CPU e gerenciamento avançado de fluxo de ar para resfriar efetivamente os componentes do sistema. As lâminas finas e curvas da ventoinha FrostBlade são projetadas para aumentar suavemente o fluxo de ar sem causar turbulência e para dissipar rapidamente o calor. Além disso, os rolamentos de rifle totalmente vedados e resistentes ao desgaste do ventilador evitam vazamentos de lubrificante e a entrada de poeira para manter a estabilidade e estender a vida útil do computador.
O Intel Killer 2,5G LAN dá aos jogadores uma vantagem competitiva por meio da detecção e priorização de tráfego de jogo sobre outro tráfego de rede, resultando em conectividade mais suave e mais rápida para jogos on-line e streaming de mídia. As tecnologias Intel Wi-Fi 6E (AX211) e 2×2 MU-MIMO fornecem conectividade sem fio rápida e segura. O Predator Orion 7000 oferece muitas portas para o usuário aproveitar os acessórios de jogos mais recentes. Na parte frontal do chassi, para acesso rápido, estão três USB 3.2 Gen 1 Type-A, um USB 3.2 Gen 1 Type-C e dois conectores de áudio. Na parte traseira, há três USB 3.2 Gen 2 Type-A, um USB 3.2 Gen 2×2 Type-C, duas portas USB 2.0 e três conectores de áudio.
Com amplo armazenamento, o equipamento inclui um compartimento de unidade de hotswap USB 3.2 Gen2 Type-C de 2,5 polegadas, 2 SSDs M.2 PCIe 4.0 NVIMe (até 1 TB cada) e dois HDD SATA3 de 3,5 polegadas (até 3 TB cada).
O Predator GD711 é um projetor de jogos LED 4K inteligente compatível com os sistemas de jogos de console e PC. O dispositivo também possui um mercado de aplicativos integrado que oferece aos usuários acesso a uma variedade de serviços de streaming. O Predator GD711 apresenta uma ampla gama de cores que chega a 125% da taxa de área de Rec. 709. O modelo projeta imagens com um modo de taxa de atualização variável de 1080p a 120 Hz para consoles ou até 1080p a 240 Hz incrivelmente rápido para PCs, proporcionando um desempenho extremamente suave mesmo nas cenas mais movimentadas. As opções de conectividade incluem duas portas HDMI 2.0 para PCs e consoles, saída de áudio para um alto-falante extra e três portas USB Type-A: uma para o dongle sem fio oculto do projetor, outra para conectar acessórios sem fio e a terceiraa para a saída DC 5V, que permite aos usuários atualizarem o firmware do dispositivo.
Para usuários que preferem projetores baseados em lâmpada, também está disponível o Predator GM712 com resolução 4K e 3.600 ANSI lúmens de brilho.
As informações sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Não foram divulgados preços e datas dos lançamentos no mercado brasileiro.