A The Bridge, rede de talentos digitais que conecta profissionais de tecnologia a oportunidades de trabalho em todo o mundo, anuncia a expansão para os Estados Unidos e a inauguração do primeiro escritório em Miami, com um investimento inicial de US$ 1 milhão. Fundada em 2017 no Chile, a empresa possui mais de 2,3 mil profissionais cadastrados e sedes na Colômbia, México, Chile e Brasil.
A expansão acontece em um momento de intensa demanda por profissionais de tecnologia. De acordo com a managing director da The Bridge no Brasil, Irina Bezzan, a empresa tem como objetivo, justamente, acompanhar a transformação digital das companhias, por meio da seleção dos melhores talentos. “Os Estados Unidos estão com um movimento crescente de busca por profissionais latinoamericanos, principalmente do Brasil, sem que eles precisem estar necessariamente lá para trabalhar presencialmente. Queremos aproveitar o momento e continuar conectando pessoas qualificadas a oportunidades de trabalho em todo o mundo”, afirma.
A escolha de Miami também não foi por acaso. Além da região ser conhecida por abrigar muitos brasileiros e latinoamericanos, familiarizados com o português e espanhol, a capital da Flórida se consolida cada vez mais como um polo de tecnologia e caminha para se tornar um dos maiores pólos de empreendedorismo e inovação do mundo. A executiva conta que os negócios nos EUA serão comandados pelo time da The Bridge no Brasil, já que a operação aqui já é considerada a mais rentável da startup. A estratégia é aproveitar a expertise técnica e tecnológica do time brasileiro para acelerar os negócios, também, fora do país.
“A pandemia reforçou ainda mais a necessidade de especialistas em tecnologia e o conceito de que eles poderiam estar trabalhando de qualquer lugar do mundo. Para 2022, pretendemos aumentar a equipe dedicada à operação norte-americana, consolidar a operação em Miami e abrir pelo menos mais quatro escritórios nos Estados Unidos, além de começar a planejar uma sede na Europa, provavelmente em Portugal”, conclui.