A Roku expande sua linha de produtos no Brasil com a chegada dos novos dispositivos de streaming: o Roku Streaming Stick e o Roku Streaming Stick Plus. Os lançamentos visam atender tanto quem busca uma atualização simples para sua TV, quanto quem deseja uma experiência em alta resolução, com preços acessíveis.
A marca, que estreou no país em 2020, foca em um design compacto e portátil. Os aparelhos têm formato de “stick”, se conectam diretamente à porta HDMI da TV e podem ser alimentados pela própria entrada USB do televisor, o que ajuda a organizar o espaço e evita a necessidade de cabos extras.
O que os novos dispositivos oferecem?

Roku Streaming Stick: Com preço sugerido de R$ 289,90, este modelo é ideal para TVs HD e Full HD, oferecendo uma experiência de streaming intuitiva. O controle remoto que acompanha o aparelho inclui comando de voz e controle para a TV.

Roku Streaming Stick Plus: Por R$ 349,90, este stick é a opção para quem tem uma TV 4K. Ele oferece resolução Ultra HD e cores mais vibrantes com a tecnologia HDR. Assim como o modelo mais simples, vem com controle remoto com comando de voz.
Lembrando que os dispositivos são portáteis e podem ser levados em viagens, permitindo que o usuário assista a seus conteúdos favoritos em qualquer lugar.
Mais canais
A Roku também amplia seu catálogo de canais no Brasil, adicionando o DAZN, o Adrenalina Pura+ e o Filmelier+ à sua plataforma, com isso, a empresa reafirma seu compromisso com a expansão da quantidade de canais no mercado brasileiro. Segundo o country manager da Roku no Brasil, André Romanon, “a estratégia aqui no Brasil segue os mesmos passos já colocados em prática nos mercados dos Estados Unidos e México, de expandir cada vez mais a quantidade de canais disponíveis pelo sistema”.
Ele ainda ressaltou que a produção local dos equipamentos permite à empresa praticar preços mais competitivos: “Com a produção local, temos uma margem melhor para praticar preços mais atraentes para os consumidores”, conclui o executivo.
Para divulgar os novos produtos e sua marca, a Roku iniciará uma campanha com um novo vídeo que será veiculado, principalmente, nos meios digitais.
Fotos: divulgação/TecnoInforme