
A Samsung inaugurou em São Paulo o Business Experience Studio, um showroom de 389 metros quadrados criado para demonstrar suas soluções corporativas. Em uma visita guiada pelo diretor sênior da divisão B2B da Samsung Brasil, Kauê Melo, foi possível conhecer como o ecossistema de produtos da marca pode ser aplicado em diferentes tipos de negócios.

O estúdio é dividido em ambientes temáticos que simulam cenários de negócios reais, proporcionando uma experiência imersiva e interativa. Os espaços são: Recepção e sala de espera, Ambiente corporativo (escritório e sala de reuniões), Restaurantes e fast food, Varejo premium, Sala de controle, Finanças, Área médica e Educação.

Os visitantes podem experimentar a integração entre telas profissionais, monitores, dispositivos móveis como tablets e smartphones e até mesmo o ar-condicionado. Um ponto de destaque é que algumas aplicações podem ser executadas em dispositivos de outras marcas, o que oferece mais versatilidade aos clientes.
Foco é integração das soluções
Segundo Kauê Melo, o objetivo do espaço é mostrar a integração das soluções, e não apenas os produtos. “Mais do que apresentar nossos produtos, este espaço tem como objetivo mostrar a integração entre as soluções que a Samsung oferece no segmento B2B”, afirmou. Ele ressaltou que a intenção é que os clientes tenham uma experiência real, testando e observando como as soluções se aplicam em seus negócios.

No estúdio, foi possível interagir com displays educacionais em um ambiente de sala de aula e testar a integração com tablets, como o Galaxy S10 Ultra e o Tab A9+. No ambiente dedicado ao sistema financeiro, os visitantes podem ter a experiência de chegar a uma agência, escolher um atendimento e finalizá-lo de forma totalmente digital, dentro das soluções oferecidas pela marca.
E-paper

Uma novidade apresentada no evento foi o Color E-paper, uma solução de display estática, ultrafina e leve. Ela é ideal para comunicação visual em diversos ambientes, como lojas e restaurantes, e se destaca pelo baixo consumo de energia. O painel pode ser gerenciado remotamente pela plataforma Samsung VXT.
Seguindo a estratégia da companhia no país, o espaço tem como objetivo principal levar clientes e parceiros para conhecer de perto as soluções da marca, com ênfase na integração entre os dispositivos inseridos em diferentes tipos de negócios.
Fotos: divulgação/TecnoInforme