A norte-americana WillowTree anuncia a compra da companhia gaúcha Poatek, especializada em engenharia de software e de capital fechado. Esta é a segunda aquisição realizada pela empresa em 2021 e é parte da sua estratégia para expansão de presença global.
Segundo o CEO da WilliowTree, Tobias Dengel, os olhares são voltados especialmente para players do setor de tecnologia que contêm equipes que se destacam no mercado pela criatividade. “A busca de talentos é nossa prioridade número um nesse projeto de expansão e o time da Poatek se destacou em nossa pesquisa feita com outras companhias da América Latina por somar conhecimento técnico e grande capacidade no desenvolvimento de novas ideias. Essa aquisição acelera a diversificação geográfica da WillowTree e reforça suas credenciais como líder no nosso nicho de TI. Essa união vai permitir que, cada vez mais, possamos oferecer aos nossos clientes soluções e projetos inovadores”, afirma.
Cristiano Franco, CEO e fundador da Poatek, conta que a parceria marca o reconhecimento ao trabalho de sua companhia, fundada em 2015. Atualmente, são 160 engenheiros da empresa espalhados em escritórios nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Lisboa e Miami. A aquisição, afirma ele, não afetará a estrutura da empresa e tanto ele como seu sócio, Lando Kravetz, continuam atuando na companhia nas mesmas funções.
A Willowtree projeta fechar 2021 com faturamento anual superior a R$ 660 milhões (US$120 milhões) e, com a aquisição, amplia seu número de colaboradores de 800 para aproximadamente mil.