A Alelo passa a oferecer o Apple Pay para seus consumidores no Brasil. A novidade proporciona uma maneira fácil, segura e privada de realizar pagamentos em lojas físicas, aplicativos e na web.
Para usar, basta aproximar o iPhone ou Apple Watch de um terminal de pagamento por aproximação. Cada transação é protegida por Face ID, Touch ID ou senha, além de um código de segurança exclusivo. O Apple Pay é aceito em diversos estabelecimentos, como supermercados e restaurantes.
Mais agilidade e segurança
O superintendente de B2C da Alelo, Fábio Dantas, destaca que a parceria reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções práticas e seguras: “Com a integração ao Apple Pay, ampliamos as possibilidades de uso e entregamos uma experiência de pagamento fácil, segura, privada e alinhada aos hábitos digitais de nossos clientes”.
Além das compras presenciais, o Apple Pay pode ser usado para pagar de forma rápida em aplicativos e sites, sem a necessidade de criar contas ou preencher dados de pagamento a cada transação.
A segurança e a privacidade são prioridades. Quando um cartão é adicionado ao Apple Pay, o número real não é armazenado no dispositivo ou nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta exclusivo é criado, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo.
Como configurar
Adicionar um cartão Alelo ao Apple Wallet é simples. Você pode fazer isso diretamente pelo aplicativo Meu Alelo, selecionando o cartão desejado e tocando em “Adicionar ao Apple Wallet”. Outra opção é ir ao app Wallet, tocar no símbolo de “+” e seguir as instruções.
Para quem tem o cartão Alelo Tudo, com benefícios de alimentação e refeição, é necessário adicionar as duas redes separadamente no Apple Wallet. Ao fazer uma compra, selecione o cartão adequado antes de finalizar o pagamento por aproximação.
Imagem: divulgação.