Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola FEMSA Brasil lança um app gratuito para que todos tenham acesso às ações de Natal da marca. Este ano, em parceria com a Coca-Cola Brasil, o ‘Natal A Magia Acontece’ promete despertar o verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente por usuários de Android e iOS e já está disponível para todos os celulares compatíveis na Google Play e App Store.
“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração para potencializar a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares nos locais em que estamos presentes, o que tem tudo a ver com a nossa missão de gerar bem-estar social”, afirma o gerente experience & prestige accounts, Luciano Sá.
Uma das atrações do app de Natal é a Realidade Aumentada. Com ela o usuário poderá experimentar e compartilhar momentos por meio de interações com a Árvore e a Ceia de Natal com a presença do Papai e Mamãe Noel virtual. Outra funcionalidade do app Natal Coca-Cola é o Papai Noel que “ganha vida” ao sair de uma lata de Coca-Cola. O bom velhinho também envia mensagens para os usuários com palavras de afeto, carinho e celebração da união. Para quem gosta de jogos no smartphone, haverá ainda um game que dá pontos para o usuário que acertar os presentes contidos em uma sacola virtual e acumular pontos.
Com o Postal Encantado, novidade no app, todos poderão utilizar os modelos para compartilhar fotos e vídeos de momentos especiais nas redes sociais. E para entrar no clima natalino, a música oficial do Natal Coca-Cola também está disponível. “A tecnologia de realidade aumentada tem a capacidade de integração entre elementos físicos e virtuais. Cada vez mais, as pessoas buscam informações, interações e experiências com seu smartphone, e essa tecnologia possibilita que as marcas impactem, interajam, materializem produtos a distância, ‘gamifiquem’ ações, encantem pessoas e muitas outras estratégias de marketing”, afirma um dos sócios da RD3 Digital, parceira da Coca-Cola no projeto, Raphael Magri.