O Boticário amplia seu investimento no mercado de marketing de influência e anuncia a segunda edição do Botiverso, laboratório de criadores de conteúdos virtuais, voltados para o TikTok. A marca de beleza criou um formato inovador para engajar nano e micro influenciadores em uma das principais plataformas de conteúdo da atualidade. A companhia está em busca de novos talentos para potencializar o alcance da marca nas redes sociais e criar conexão com novos públicos.
Em sua segunda edição e em cocriação com a agência SoWhat, o Botiverso contará com várias missões de criação de conteúdo de forma gamificada, nas quais os influenciadores serão avaliados de acordo com o desempenho. Qualidade, quantidade, engajamento e performance serão alguns dos critérios avaliados para a seleção dos finalistas. O grande vencedor da segunda edição ganhará um prêmio de R$ 50 mil, um contrato anual e a oportunidade de participar de uma campanha do Boticário.“O TikTok é uma ferramenta poderosa de entretenimento, conversa, compra, trends e convencimento. Sabemos do potencial da plataforma e, por meio do Botiverso, queremos aprofundar nosso relacionamento com criadores de conteúdo da plataforma, criando um cenário mais inclusivo e fazendo com que nossa marca chegue a novos lugares e novos consumidores”, comenta a diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi.
Neste ano, 300 nomes farão parte do Botiverso. De forma mais estratégica, e com apoio de influenciadores experientes como Vivi Wanderley, Adam Mitch, Marina Cristofani, Matheus Pasquarelli e Tassiane Cruz para recrutar e orientar os participantes, O Boticário foca em reviews de produtos – um formato muito conhecido e com enorme potencial de entretenimento, conversa e conversão de leads.
As inscrições estão abertas até 10 de setembro e o programa selecionará criadores que publicarem um review criativo de qualquer produto da marca no Tiktok, com a hashtag #EudeBoti e a #oBoticario. O objetivo da iniciativa é seguir atraindo, desenvolvendo e apoiando pequenos influenciadores do universo de beleza e, assim, estimular a criatividade para gerar conteúdos cada vez mais originais, além de ampliar o ecossistema de relacionamento da empresa com influenciadores digitais.
A marca escolherá influenciadores de todas as regiões do Brasil. Além disso, ao menos 50% dos criadores de conteúdo farão parte de algum grupo de diversidade: raça, gênero, idade, Pessoas com Deficiência (PCD) e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
Serviço:
Botiverso – Aceleradora de creators do Boticário
Inscrições gratuitas
Prazo: até 10/9
Mais informações: TikTok Oficial da marca @Oboticario
Imagem: Divulgação.