A LaLiga, uma das principais ligas do futebol mundial e responsável pela organização de competições profissionais de futebol na Espanha, se une ao Snapchat para levar conteúdos exclusivos aos mais de 347 milhões de usuários do aplicativo em todo o mundo. Por meio de um “Discover Show“ chamado LaLiga Show Time, bem como Stories e Spotlight postados pela conta LaLiga Snap Star, os snapchatters vão desfrutar de destaques semanais do futebol, arquivos históricos, bastidores, principais gols e defesas do ano. A parceria também inclui a criação de experiências de Lentes de Realidade Aumentada, Cameos, Bitmojis, Filtros e Stickers.
A colaboração reforça o compromisso da competição de capitalizar tecnologias digitais inovadoras e caminha ao lado da estratégia do Snapchat de expansão e crescimento mundial. “O acordo é um avanço para a LaLiga na sua estratégia de digitalização e alcance de públicos (especialmente os mais jovens), assim como um reforço do nosso trabalho nas redes sociais. As ferramentas do ecossistema Snapchat nos permitem oferecer conteúdo de qualidade do campeonato espanhol para os fãs”, diz o diretor de Estratégia Digital da LaLiga, Alfredo Bermejo.
“Esta é a primeira parceria da Snap com uma grande liga europeia e o início de uma nova maneira de os fãs de futebol vivenciarem seu esporte, seja assistindo aos destaques das partidas, jogando, compartilhando experiências imersivas de AR ou vestindo seus Bitmojis com os uniformes das suas equipes favoritas”, afirma o International Sports Partnerships Lead da Snap Inc., Alejandro Arenas.
Imagem: Divulgação.