Há cerca de 15 anos, a Lenovo e a DreamWorks Animation estabeleceram uma parceria estratégica com o objetivo de impulsionar a produção de animações. E desde então, o estúdio vem desenvolvendo uma série de filmes, como Shrek, Kung Fu Panda, Poderoso Chefinho, Gato de Botas: O Último Desígnio, The Bad Guys, e o recente The Wild Robot (O Robô Selvagem). A empresa de tecnologia fornece workstations e diferentes soluções de infraestrutura de computação de alto desempenho para que os artistas do estúdio se concentrem única e exclusivamente na criação de conteúdo.
Em O Robô Selvagem, a tecnologia da Lenovo permitiu à DreamWorks criar personagens e cenários complexos e com alta fidelidade visual. Além disso, a nova infraestrutura de computação local da Lenovo transformou o data center da DreamWorks, tornando-o mais ágil e eficiente.
Essa sinergia entre as empresas resultou em um processo de produção mais fluido e, inclusive, na capacidade de ultrapassar limites na criação de narrativas animadas. As workstations da Lenovo permitem um melhor fluxo de trabalho entre as equipes, acelerando diversos processos que envolvem a produção de uma animação.
A história de O Robô Selvagem é baseada no livro de Peter Brown e segue Roz, uma robô que se encontra acidentalmente em uma ilha desabitada. Inicialmente, ela luta para se adaptar ao novo ambiente, mas com o tempo, começa a aprender com os animais locais e se integra à natureza ao seu redor. Roz enfrenta diversos desafios, entre eles, cuidar de um pequeno ganso órfão. Com isso, ela passa a ter uma compreensão mais profunda das emoções, mesmo sendo um robô.
Imagem: Divulgação.