A Brasil Game Show 2022 acontece em são Paulo entre os dias 6 e 12 de outubro e conta com a presença de diferentes marcas, que prometem muitas atrações em seus estandes. O estande de 300 m² da Multi contará com campeonatos narrados de League of Legends e Valorant, presença de DJ, meet and greet com criadores de conteúdo e influenciadores, personalização de produtos e toda a linha de acessórios da Warrior – a divisão gamer da Multi – disponível nas estações gameplay.
A Warrior tem como objetivo aliar performance e valores acessíveis na experiência de jogo, oferecendo soluções completas para a montagem de um setup gamer. Além do investimento constante nas linhas de produtos, a marca também promove um projeto de incentivo a novos e potenciais streamers e micro criadores de conteúdo e atua como apoiadora do Projeto AFROGAMES – o primeiro centro de formação de atletas de e-sports em favelas do mundo.
“A Multi está assumindo uma nova identidade, e é um enorme prazer poder anunciar a presença de nossas marcas no maior evento de games da America Latina justamente neste momento”, diz a diretora de Marketing da Multi, Flávia Drummond.
Acessórios
Mais do que apresentar as principais novidades e marcas da indústria dos jogos eletrônicos, a Brasil Game Show se destaca por reunir um mesmo lugar todo o ecossistema gamer, que inclui fabricantes de consoles e periféricos, desenvolvedoras de jogos, varejistas, estúdios independentes, torneios de e-Sports e empresas não endêmicas interessadas em mergulhar fundo nesse universo. É o caso da Flexform, empresa tradicional no segmento de mobiliário corporativo, que estreia na Brasil Game Show como patrocinadora das competições da Monster Energy BGS Esports, a principal arena da feira de jogos eletrônicos, onde serão disputados grandes torneios de títulos competitivos.
A Flexform chega à BGS em um momento importante para a empresa, que recentemente passou a investir no segmento gamer com o lançamento das cadeiras Alpha e Sigma, que já estão disponíveis nas versões Pro e Lite. Desenvolvidas em um laboratório próprio, os modelos foram projetados com design e ergonomia especiais para atender as maiores exigências dos jogadores e garantir máximo conforto durante as partidas. “Nossa intenção em participar da BGS é estar cada vez mais próximos desse público jovem e conectado. Trazer a expertise da Flexform em assentos e ergonomia para o universo dos jogos eletrônicos é uma grande conquista, e graças à ajuda do nosso laboratório próprio de testes, desenvolvemos uma linha que combina design e tecnologia para garantir aos players o melhor desempenho nos jogos”, explica o diretor de Estratégias Digitais da Flexform, Ennrico Iannoni.
Já o estande da Oex Game ocupará uma área de 150 m² onde os visitantes poderão conhecer toda a linha de produtos gamer da marca, além de participar e se divertir nas estações criadas com jogos e entretenimento cuidadosamente pensados para agradar a todos. No estande, a marca aposta em atividades e relacionamento com influenciadores digitais, presença de DJs e tatuadores, sorteios, distribuição de brindes e uma loja com a venda de produtos e kits promocionais da marca.
Para o diretor executivo da Oex, Marcelo Sztajn, ”a BGS é a maior vitrine e oportunidade que a marca tem de se aproximar e entender as necessidades e desejos dos gamers. Por isso, nesta edição queremos proporcionar experiências incríveis a todos que visitarem o estande”.
Parceria
Seguindo esse cenário de ecossistema gamer, a Lupo estará presente na Brasil Game Show 2022 com um estande repleto de ativações e ainda trará uma loja com produtos exclusivos para o evento. “Essa é a segunda vez que participamos da feira. A primeira foi em 2019 e já tivemos uma receptividade muito boa, por isso decidimos voltar à BGS em 2022 e estamos apostando em uma interatividade ainda maior com o público que comparecer no evento. Este ano, vamos trazer muitas novidades da nossa linha Urban, caraterística pelo design criativo e diferenciado que conversa muito bem com a proposta, tema e público do evento”, comenta a diretora Presidente da Lupo, Liliana Aufiero.
Quem visitar o estande da marca vai se divertir, fazer fotos, vídeos e dançar. A Lupo também é patrocinadora da organização INTZ, ou Intrépidos, como também são conhecidos – equipe brasileira de esportes eletrônicos. São oito times e 50 atletas no total que participam de diversas modalidades, como League of Legends (LOL), FIFA 22, PUBG Mobile e Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Fora essas, a organização também possui uma equipe de streamers. Durante a Brasil Game Show 2022, os atletas do time de Rainbow Six – line up feminina – Danielle Lizandra Silva Andrade (Ch3rn4), Lays Vivian Ota Doza (Lay) e a Ana Laura Nunes Mello (Ana) estarão presentes no estande da Lupo, no segundo dia de evento, 07/10. Junto com elas estarão presentes também os atletas do time de League of Legends, Yan Christian Petermann (Yampi), Julio Cesar Cruz (NOsFerus) e Franklin Gomes Coutinho (Aoshi).
Componentes Gamers
E no ano em que comemora 35 anos, a Kingston Technology celebrará sua trajetória em seu estande na Brasil Game Show com a linha Kingston FURY. Em um espaço interativo de 150m², com estações de PCs Free to Play, consoles e outras ativações, o público poderá viver a experiência de jogos com a velocidade e expertise dos produtos Kingston FURY.
“A Kingston tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia voltada para gaming. Com a linha Kingston FURY, seguimos trabalhando em produtos que garantam a melhor performance e experiência para todos os níveis de game play”, diz o gerente sênior de Marketing Estratégico da Kingston para o Brasil e América Latina, Fabio Bottallo. A marca assina também quatro computadores powered by Kingston FURY, desenvolvidos em parceria com a Terabyte Shop.
Os setups, prontos para uso, foram pensados para entregar a melhor experiência gamer para o usuário. As máquinas entry e mid-levels, e pro-player estarão disponíveis na estação de PCs Free to Play para que o público possa experienciar a performance garantida pelos produtos da linha. A quarta versão, high-end, estará no palco do estande para os jogos e desafios.
“Os PCs Terabyte Shop powered by Kingston FURY foram desenvolvidos pensando na praticidade do jogador, com setup pronto e montados. O cliente só precisa jogar e a Kingston FURY garante o desempenho”, explica Fabrice Fuhrer, gerente de Marketing de Canal da Kingston Brasil.
No estande da Kingston haverá também a Console Station, espaço equipado com PlayStation 5 para que o público possa conferir de perto toda a eficiência dos SSDs Kingston FURY Renegade em jogos de console. Além das estações para jogos, o espaço contará com ativações de palco e presença dos influenciadores do Squad Kingston FURY e Time Azul, em uma parceria com a Intel.
Serviço:
BGS 2022
Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 6º lote até 25/09 (até 50% de desconto em relação ao lote final)
Individual – dias úteis (meia-entrada): R$ 99,50 (ingresso válido para os dias 7, 10 ou 11 de outubro)
Individual – fim de semana e feriado (meia-entrada): R$ 179,40 (ingresso válido para os dias 8, 9 ou 12 de outubro)
Combo Leve 3 pague 2 – Feriado Grátis (Meia-entrada): 10, 11 e 12 – 199,00.
Passaporte 7, 8, 9 e 10 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45 Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro.
Passaporte 9, 10, 11 e 12 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45 Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 766,15 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo de imprensa e negócios – 6, 7, 8, 9,10, 11 e 12 de outubro). Também permite acesso diferenciado.
Passaporte Business (inteira): R$ 766,15 (pacote para os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro). Também permite o acesso diferenciado à área B2B e ao sistema matchmaking.
Camarote Dia Único: R$ 550,00 (válido para um dia de evento – exceto 6/10). Garante entrada exclusiva a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. Ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira)
Passaporte Camarote: R$ 2062,50 (válido para todos os dias do evento, incluindo 6 de outubro, exclusivo para imprensa e negócios. Garante entrada exclusiva. Em 6/10, a entrada é a partir das 15h, e de 7 a 12/10, a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. O ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira).
Fotos/Imagens: Divulgação.