A Neon, fintech voltada ao brasileiro trabalhador, apresenta seu novo aplicativo móvel. A atualização apresenta mais funcionalidades e busca oferecer uma experiência simplificada e intuitiva, focada no público alvo da companhia. Entre as principais novidades, estão a personalização da interface, principalmente da página inicial, que passa a se estruturar de acordo com o uso e perfil de cada cliente, e a leitura de chaves Pix manuscritas, ou seja, a possibilidade de identificar as chaves para transferências apenas posicionando a câmera do celular sobre o documento com as anotações necessárias. “Sabemos o poder da tecnologia em diversos setores da nossa vida, e na financeira não seria diferente. Por isso, na Neon estamos sempre investindo e buscando novas possibilidades de utilizá-la para facilitar cada vez mais a vida do nosso cliente, seja na oferta de crédito ou no caso do novo app, oferecendo a melhor usabilidade e novas ferramentas que facilitem seu dia a dia”, explica o co-presidente da fintech, Fernando Miranda.
Levando em conta o objetivo de criar sempre soluções inovadoras em prol do cliente, o novo aplicativo prevê ainda a integração gradativa da cartela de produtos e serviços da Neon oferecidos por meio de suas empresas adquiridas: MEI Fácil, Leve, ConsigaMais+ e Biorc. Ou seja, em breve, os clientes da fintech terão acesso, num único lugar, a todas as operações financeiras disponibilizadas pela instituição.
De acordo com o fundador e CEO da Neon, Pedro Conrade, o produto foi concebido a partir de um profundo entendimento acerca das necessidades do público atendido, composto principalmente pelos brasileiros de menor renda. “A falta de proficiência digital, infelizmente, ainda é uma realidade para muitas pessoas que fazem parte dessa fatia populacional. Neste sentido, a ideia foi criar uma solução robusta, mas traduzida de maneira descomplicada e inclusiva para garantir que todos possam utilizar os nossos serviços, independentemente do seu nível de conhecimento tecnológico”, afirma.
Facilidade para receber e enviar Pix
Um dos destaques presentes no upgrade é a leitura de chaves Pix manuscritas ou impressas, como CPFs, CNPJs, e-mails e números de celular, ferramenta disponibilizada juntamente às funcionalidades de leitura dos códigos QR e dos boletos, presentes na versão antiga do aplicativo. Além da home apresentar uma jornada mais fluída e rápida para transações no app.
Jornada personalizada
Levando em conta a usabilidade dos correntistas Neon, agora, ao abrir a tela inicial do novo aplicativo, o usuário se depara com um visual mais sóbrio e moderno, com opção de modo escuro para conforto ocular e economia de bateria. Na parte superior do espaço, é possível conferir informações como nome e tipo de conta do cliente, botão para ocultar valores e sino de notificações. Abaixo do saldo atual, estão posicionados os atalhos dinâmicos para leitura de chaves Pix, envios, recebimentos, pagamento de boletos e dinheiro guardado. No centro, estão os dados sobre fatura do cartão de crédito, limite disponível, investimentos e empréstimos. Em seguida, ao deslizar a tela, há acesso imediato às últimas transações realizadas na conta. Vale destacar que a organização dos serviços não vai aparecer da mesma forma para todos os clientes.
Ainda em 2024, a fintech pretende reunir todos os seus produtos no mesmo app, totalizando cinco soluções integradas: Neon, MEI Fácil, Leve, ConsigaMais+ e Biorc – as três últimas destinadas à concessão de crédito consignado privado. A medida vai proporcionar aos clientes Neon encontrar todas as soluções financeiras de empresa em um único lugar.
Há ainda outra novidade prevista no pipeline de lançamento do aplicativo, o Neon Voice. A aplicação consistirá em um assistente de voz baseado em comandos orientados por inteligência artificial, com o intuito de “proporcionar mais acessibilidade ao brasileiro trabalhador por meio da tecnologia”, conclui Pedro Conrade.
A atualização já está disponível para todos os usuários, mas caso não seja feita de forma automática, basta procurar pelo aplicativo da Neon na Play Store ou App Store e clicar em atualizar.
Imagens: Divulgação.