O Boticário retorna ao jogo de realidade virtual Avakin Life até o dia 5 de março e garante sua presença no evento de carnaval do game. A ativação da loja in-game prevê atividades exclusivas por período limitado, como a criação de dois blocos temáticos nomeados com marcas do Boticário, a disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos e desafios e concursos de maquiagem e cabelo, encorajando o jogador a ousar na customização de avatares, curtir a folia virtualmente e trazer as dicas para o mundo fora da tela.
A ação de carnaval e a reativação da loja no jogo é mais um passo da marca na estratégia de ampliar o diálogo e promover experiências diferenciadas que conectam o mundo in e out game com os mais diversos públicos, incluindo o consumidor gamer, que já atinge status da chamada mídia de massa. “Precisamos estar onde os nossos consumidores estão. Hoje, já temos um mindset analítico e data-driven. Com isso, precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e os serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada. Não podemos falar de evolução e construção de futuro do nosso negócio e da comunicação, sem estarmos conectados com os gamers”, comenta a diretora de mídia, BI, CRM & Insights, Natalia Calixto.
O novo projeto, idealizado pela marca em parceria com a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e e-Sports, e com a agência AlmapBBDO, vai se desdobrar em dois blocos de Carnaval virtuais, que receberão os nomes de marcas do Boticário das categorias de maquiagem e cabelos: Bloco Intense e Bloco Match, respectivamente. Durante o período, as ativações irão engajar e proporcionar benefícios aos jogadores, que deverão escolher um dos blocos que estarão na Praça do Brasil para curtir a folia, onde poderão interagir com a ação e somar pontos. Na dinâmica, o bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.
Além das ativações em torno do Carnaval, os players terão acesso a skins do Boticário que poderão ser adquiridas na loja da marca, com a consultora Thaty. Outra ação será a exibição de vídeos com tutorias de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do game.
Imagens: Divulgação.