A SAGA, rede de escolas de games e arte digital, lança o Playgame 6.0, curso completo e atualizado de criação de games. O novo Playgame introduz uma jornada de aprendizado semelhante ao processo de criação de um game nos estúdios, o que facilita ainda mais a entrada de seus alunos no mercado de trabalho. Dividido em cinco levels e com um ano de duração, o Playgame 6.0 está disponível nas 16 unidades SAGA em oito estados para aulas presenciais ou on-line, com aulas ao vivo.
“A versão anterior do Playgame tinha uma estrutura focada no desenvolvimento artístico de um game. Agora, no Playgame 6.0, acrescentamos na jornada de aprendizagem a perspectiva do desenvolvedor. Ou seja, o curso segue o mesmo processo profissional de criação de um jogo e o aluno passa por todas as etapas, da pré-produção, produção, desenvolvimento e prototipagem, desempenhando desde atividades conceituais, fundamentos e técnicas artísticas nos principais softwares do mercado, até a elaboração e entrega de uma demo jogável”, explica o gerente acadêmico nacional da SAGA, Igor La Luz.
Todo esse conteúdo é trabalhado em um ano e dividido em cinco levels: Planejamento e Pré-Produção, que introduz os fundamentos básicos, mecânicas e a construção de um documento de visão do jogo; Game Art 2D, que introduz a direção de arte para criação de peças no Adobe PhotoShop, como cenário e personagens; Game Dev 2D, em que o aluno usa a Unreal Engine para implementar as artes e animações em formato 2D para a entrega de um protótipo jogável; Modelagem 3D, que aborda todo o processo de modelagem, mapeamento e texturização e a criação dos assets e personagens para o jogo em 3D; e, por fim, o Game Dev 3D, módulo em que o aluno produz uma demo jogável em um ambiente 3D, utilizando lógica de programação básica, configurando e criando mecânicas por meio de Blueprints.
Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis no site.