O Gran – edtech que está se posicionando como um full-service de empregabilidade – e a SoulCode Academy, edtech de inclusão digital, educação tecnológica, impacto social, diversidade e empregabilidade, anunciam o lançamento da plataforma digital com foco na democratização de ensino em carreiras promissoras de tecnologia.
O lançamento da plataforma tem como um dos principais objetivos o desenvolvimento de profissionais nas carreiras mais demandas do mercado. Haverá uma assinatura social – com preços a partir de R$ 39,90 por mês – e os conteúdos têm formato lifelong learning, ou seja, a pessoa poderá seguir continuamente se capacitando e desenvolvendo suas habilidades em uma curva de ascensão e aprendizado. O conteúdo contemplará desde as habilidades básicas até as mais seniores, sem a necessidade de nenhum conhecimento prévio na área.
O conteúdo educacional e profissionalizante já está disponível. São 10 carreiras promissoras na indústria de tecnologia, com a previsão de outras formações em breve, sempre trazendo capacitação para as áreas que a indústria de tecnologia está contratando, o que reforça o compromisso das edtechs com a empregabilidade.
“Nós nascemos com o propósito de transformar vidas pela educação e inclusão digital, com diversidade e geração de empregos, muitos de nossos alunos hoje que se capacitaram pelas bolsas de estudos gratuitas em nossos bootcamps (modelo de ensino 100% on-line e ao vivo) são profissionais de tecnologia e trabalham em multinacionais”, comenta o Cofundador e Diretor Geral da SoulCode, Fabricio Cardoso.
Já Rodrigo Calado, cofundador e Vice-Presidente do Gran, ressalta o pioneirismo do Gran com o modelo de assinatura ilimitada e ressalta o impacto social da nova parceria. “Em parceria com a SoulCode, estamos comprometidos em ampliar as chances de empregabilidade e democratizar o ensino por meio da Assinatura Ilimitada Tech, possibilitando que o aluno ingresse em diversas opções de carreira no mercado da tecnologia, a um valor acessível. O objetivo inicial é ensinar programação do absoluto zero às pessoas que queiram entrar na área de tecnologia e permitir que essas pessoas mudem de vida por meio dessa formação”.
Foto: Divulgação.