O Brasil é o primeiro mercado na América Latina a lançar a Spotify Marquee, uma ferramenta de gerenciamento de campanhas do Spotify for Artists para artistas e gravadoras que contribui para transformar ouvintes em fãs engajados, impulsionando o sucesso de lançamentos no Spotify. Marquee é uma ferramenta promocional que atende tanto o artista quanto o ouvinte e já está disponível no Brasil.
Ao contrário de outras ferramentas de marketing pagas, Marquee permite que os artistas segmentem os ouvintes com base em seu histórico de audição em vez de dados demográficos ou interesses amplos. Além disso, alcança os ouvintes quando estão decidindo o que ouvir e não quando estão rolando um feed, por exemplo. Por meio de recomendação patrocinada, exibida em tela cheia, os ouvintes gratuitos e premium que demonstrarem interesse pela música e clicarem na inserção Marquee são direcionados ao lançamento sem nenhuma distração. Como resultado, os usuários consideram as recomendações relevantes: em média, mais de 15% das pessoas acessam a inserção de lançamento via Marquee no período de duas semanas. Os ouvintes que são impactados pela inserção são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais para ouvir no futuro.
Os relatórios da ferramenta avaliam o impacto na audição da música e no envolvimento dos fãs. Com a experiência de autoatendimento via Spotify for Artists, os artistas e suas equipes no Brasil poderão criar campanhas com a mesma facilidade com que atualizam o perfil e alcançar uma audiência em 13 mercados com: Áustria, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Liechtenstein, Mônaco e Suíça.
Imagem: Divulgação.