A TOPdesk, especialista em gestão de serviços de tecnologia e service desk, anuncia um crescimento de 32% no Brasil. A empresa vem crescendo cerca de 60% ao ano desde que chegou no País há oito anos. Atualmente, conta com mais de 200 clientes nos segmentos bancário, de seguros, educação, esporte, indústria, farmácia, beleza, varejo e saúde.
“Trata-se de um resultado surpreendente pelas condições do mercado. Como houve uma alta demanda pela entrega de soluções para clientes de diversos setores e portes, incluindo parcerias importantes com soluções nacionais, oferecemos uma plataforma evoluída e focada na experiência dos usuários”, explica o diretor de Operações da TOPdesk Brasil, Tiago Krommendijk.
Diversos clientes da TOPdesk alcançaram melhoria de produtividade na ocasião da pandemia, pois com o trabalho presencial as solicitações para o departamento de suporte às operações eram na maioria das vezes informais, dificultando a ordem de prioridade dos serviços. Com o distanciamento, os usuários se viram obrigados a registrar suas demandas na ferramenta da TOPdesk, melhorando todo o processo. A empresa também apresentou maior produtividade em suas operações com o tempo de resposta aos chamados diminuindo em 45%.
A empresa promoveu ainda a migração do Data Center que ficava alocado fora do País para o Brasil, diminuindo a latência e aumentando a performance das soluções. Atualmente, são mais de 800 colaboradores espalhados por 15 escritórios em 11 países, auxiliando uma comunidade de mais de cinco mil organizações no mundo. Operando no Brasil desde 2005, a TOPdesk conta com um time de mais de 50 colaboradores locais e mais de 200 clientes.