A PagBrasil, empresa brasileira de tecnologia e pagamentos para e-commerce, e a Yuno, startup que desenvolve uma solução de pagamentos completa para empresas de qualquer porte se unem para facilitar os pagamentos no e-commerce no Brasil. Por meio de apenas um clique em um único painel, o vendedor pode habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout e gerenciar todos os seus recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes.
De acordo com estudo recente da NielsenIQ|Ebit, em parceria com o Bank ofAmerica, os brasileiros gastaram cerca de R$ 22,7 bilhões em compras de e-commerces estrangeiros, representando 21% do total de vendas no comércio eletrônico do país – dados que revelam o tamanho do mercado crossborder no Brasil. Ainda assim, empresas de países fora da América Latina, que desejam vender seus produtos on-line na região, enfrentam dificuldades de integração com provedores de pagamento, pois muitas vezes não conseguem identificar ou não conhecem qual a melhor opção para atender às suas necessidades.
Como uma forma de facilitar essas transações internacionais, a Yuno propõe-se a fazer a ligação entre as empresas que vendem para toda a América Latina e seus consumidores, disponibilizando parceiros estratégicos para cada região, com uma integração única. Com a PagBrasil, a startup irá viabilizar a entrada de mais lojistas em solo brasileiro, com um processador de pagamentos especializado e com soluções de tecnologia própria, além de contar com métodos tradicionais. Para o mercado nacional, a Yuno também permite que empresas brasileiras consigam fazer seus negócios com os consumidores do país, mas também expandir, vendendo produtos e serviços para outros mercados da América Latina.
Para o CEO da PagBrasil, Ralf Germer, a união com a Yuno irá proporcionar ainda mais benefícios para o mercado de pagamentos mundial: “Lojistas de qualquer lugar do mundo e de empresas do Brasil terão a oportunidade de vender para consumidores brasileiros com os métodos de pagamento locais, como o Pix, e ainda poderão contar com soluções exclusivas que a PagBrasil oferece. Ou seja, terão o melhor da América Latina (Yuno) com o melhor do Brasil (PagBrasil) em uma única integração!”, destaca o CEO. O cofundador da Yuno, Juan Pablo Ortega, afirma que agregar parceiros comerciais como a PagBrasil é fundamental para a estratégia da startup, pois é desta forma que a empresa está se consolidando como uma importante conexão entre quem deseja vender seus produtos na América Latina e quem possui as ferramentas de pagamento necessárias.
Foto: Divulgação.