Aplicativos mundiais BMW e MINI contam com colaboração nacional

Os aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira. Foto: Divulgação.

A área de engenharia do BMW Group do Brasil atuou na elaboração de inúmeros recursos dos novos aplicativos My BMW e MINI App, e mais de 40 países utilizarão as novidades desenvolvidas no país. Entre as contribuições mais representativas estão serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend), e o desenvolvimento e design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), baseados em itens definidos pela matriz do BMW Group, na Alemanha.

“Motivos de orgulho para o BMW Group, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e a experiência digital dos nossos produtos”, afirma o diretor de engenharia do BMW Group Brasil, Herbert Negele. “My BMW e MINI App são novos aplicativos, com visual mais moderno, fáceis de usar e que terão atualizações mais frequentes. As ferramentas disponibilizam conteúdos de forma intuitiva, ampliando ainda mais a conexão, digitalização e integração das marcas ao estilo de vida dos clientes”, completa o executivo.

O My BMW App e o MINI App oferecem funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e tomada de imagens em projeção tridimensional do entorno do veículo. Com os aplicativos, as novas funções e solicitações de clientes serão implementadas de forma mais fácil e rápida na plataforma, possibilitando atualizações mais recorrentes. Disponíveis em 23 idiomas, os aplicativos funcionam nos sistemas operacionais iOS e Android e podem ser baixados gratuitamente na Apple App Store ou no Google Play Store.

Desenvolvida com suporte significativo da equipe de engenharia da marca no Brasil, a tecnologia permite a criação e configuração de chaves digitais pelo aplicativo My BMW. O proprietário do carro pode fazer o compartilhamento da chave de seu veículo com até cinco pessoas, que poderão acessar o carro com seus iPhones ou Apple Watches compatíveis. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir alguns parâmetros de uso do automóvel para as chaves digitais compartilhadas, disponíveis para modelos como BMW M135i, BMW M235i, BMW 330e, BMW M340i, BMW Série 8, BMW X5, BMW X7 M50i e BMW 320i Sport GP. As restrições dependem da configuração do veículo e compreendem por exemplo, a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia.

Entre outras funcionalidades dos novos aplicativos globais My BMW e MINI App que receberam contribuições da área de engenharia da BMW Group do Brasil estão: Recall: com a integração do serviço de recall ao aplicativo, o cliente receberá notificações caso seu veículo esteja com um recall ativo; Service Alerts: o cliente é notificado assim que alguma manutenção em seu veículo precisa ser realizada; Discover BMW/MINI: seção especial do aplicativo que permite ao usuário consultar notícias do universo das marcas; e Remote 3D View: disponível somente no My BMW, funcionalidade localizada na aba “Veículo” que permite ao cliente, de maneira remota, verificar o entorno e ter uma visão 3D do carro.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email