O aplicativo do PicPay está de cara nova. Com o novo design de áreas como Home, Menu, Perfil, Busca e Notificações, a plataforma amplia sua inteligência de dados para se tornar ainda mais assertiva nas recomendações de produtos e serviços para cada perfil de usuário, no momento adequado da sua jornada.
A nova versão, disponível para uma parte da base e que será liberada gradualmente para todos, foi desenvolvida para tornar a experiência do cliente ainda mais fluida e personalizada, além de proporcionar uma visão 360º da situação financeira. Assim que abrir o aplicativo, o usuário vê em poucos cliques os aspectos mais relevantes das suas finanças, como saldo, fatura do cartão, investimentos, empréstimos em aberto e o status das parcelas a pagar.
As principais alterações na página inicial incluem ainda uma nova seção de produtos e serviços personalizada, chamada “Pro dia a dia”, que apresenta opções que facilitam as tarefas transacionais cotidianas como ‘Pagar boleto’, ‘Pagar pessoas’ e ‘Pix’. Caso não encontre o que precisa, o cliente pode recorrer à busca e ao botão ‘Menu’, na parte inferior do app, que traz atalhos para todas as soluções financeiras do PicPay, como Investimentos, Seguros, Cofrinhos, PicPay Card, entre outros.
O novo layout apresenta o portfólio de produtos de forma segmentada para cada perfil de cliente. Uma das ilustrações disso é a seção ‘Soluções pra você’, com recomendações de acordo com o comportamento do usuário e do seu momento de vida. Além disso, o app pode ser ainda mais personalizado com a opção de importar dados de outros bancos via Open Finance, para visualizar e gerenciar tudo em um só app, facilitando o dia a dia.
O design novo também busca reforçar a proposta de valor do PicPay para diferentes perfis, em um momento em que a companhia tem investido na segmentação da base de clientes. “A proposta tornou o app ainda mais organizado, minimalista e atrativo, mas vai muito além da estética, porque se trata de trazer uma experiência mais fluida, simples e inteligente para facilitar o dia a dia. Queremos mostrar o valor do design para todos os usuários do PicPay, que quando projetado com a intenção certa faz os clientes sentirem na prática que suas demandas financeiras são realizadas com mais dinamismo e naturalidade”, afirma o executivo de Design do PicPay, Jaime Spaniol.
No decorrer dos próximos meses, outras áreas do aplicativo, como Wallet, Área Pix, Empréstimos, Investimentos e o marketplace, PicPay Shop, também passarão por um redesign.
Foto: Divulgação.