O Grupo Boticário anuncia o 6º Ciclo do Empreendedoras da Beleza, programa que oferece capacitação profissional gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação concretiza o propósito da companhia de criar oportunidades para transformar a vida das pessoas por meio da beleza. Nesse novo ciclo, serão 200 mil vagas e as inscrições estarão abertas até 9 de junho, pelo site.
O programa, que já capacitou mais de 40 mil mulheres por todo o Brasil, trará muitas novidades. Pela primeira vez, as inscritas no Empreendedoras da Beleza poderão cursar mais de um curso técnico profissionalizante. Entre as opções estão Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, Criação de Conteúdo, Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados.
Outra novidade é a trilha CRIA, produzida pela escola Conquer e roteirizada pelo Instituto Kondizilla, com conteúdos que preparam as alunas para se tornarem influenciadoras de suas próprias marcas. Gestão de negócio, produto e serviços, além de temas importantes sobre saúde mental também são algumas das temáticas abordadas. A TRUSS, marca que faz parte do Grupo Boticário, apoia o programa trazendo uma de suas parceiras que possui imensa expertise nas mídias sociais, Gue Oliveira, que é Partner Talent de TRUSS, comunicadora digital e hairstylist (estilista de cabelo), para compor as aulas do curso.
Idealizada pelo time de ESG do Grupo Boticário, a trilha CRIA, tem o objetivo de promover equidade e oportunidades para mulheres protagonizarem o empreendedorismo no país. Para isso, os conteúdos mostram a sinergia entre a empreendedora e seu negócio, possibilitando a impressão de uma identidade de marca, o que agregará ainda mais valor, constância e solidez.
Outro curso exclusivo do 6º ciclo é a trilha de Empoderamento, que foi encabeçada pela marca Vult – também do ecossistema Grupo Boticário – e em parceria com o Instituto Maria da Penha. O intuito é gerar oportunidades para que as mulheres possam usar a sua voz e atingir seu pleno potencial, fazendo com que elas sintam-se seguras e acolhidas, além de propagar os canais de comunicação disponibilizados pelo Instituto para o enfrentamento à violência contra a mulher.
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