App Be Brave é voltado ao bem estar e saúde fitness

Para Sabrina, o app é perfeito para obter rotinas de treinos, equilíbrio nutricional e orientações de controle emocional. Foto: Div.

A aplicativo Be Brave, uma plataforma de saúde integral já está disponível para download nas versões iOS e Android. O app, que une alimentação saudável, rotina de treinos e técnicas de controle da ansiedade em um único serviço, chega ao mercado com um custo mensal por assinatura de US$ 14,90 – em torno de R$ 80/mês. O projeto conta com a participação da apresentadora e empresária Sabrina Sato, Duda Nagle, além do personal físico do casal, Marcio Lui.

O novo negócio é uma evolução do modelo de consultoria on-line criado em 2019 pelos profissionais de saúde Gabi Dezan (fisioterapeuta, educadora física e bi campeã mundial de fisiculturismo), Daniel Dezan (nutricionista, mestre em Treino em Alto Rendimento e doutorando em Educação Física e Desporto) e Isadora Cambraia (psicóloga e Mestre em Análise do Comportamento), e pelos empresários Gabriel Veloso Cambraia (especialista em tecnologia) e Carlos Arruda (publicitário com ampla experiência em gestão de negócios). Com mais de 5,7 mil assinantes em vários países do mundo, entre eles Estados Unidos, China, Japão, Austrália, Turquia e diversas regiões da Europa, a plataforma web based desenvolvida pelos sócios-fundadores passou por evoluções para se tornar um aplicativo e, com a chegada de Sabrina, Duda e Marcio ao pool de investidores, avança para fortalecer sua presença no Brasil.

Para a apresentadora, o app é a sincronia perfeita para quem deseja, em um único clique, obter rotinas de treinos, equilíbrio nutricional, orientações de controle emocional e tantas outras dicas importantes para sua saúde. “É a união desses pilares traduzidos em uma plataforma digital única e inovadora. Muita gente me acompanhou diariamente em lives de exercícios no início da pandemia e agora juntos novamente podemos nos exercitar e cuidar da mente e bem-estar”, comenta.

Duda Nagle, adepto a uma rotina incansável de treinos, traduz o app como um grande aliado no processo de desenvolvimento para uma vida mais saudável. “Be Brave une a tecnologia e diversos recursos para quem quer se manter motivado a buscar a saúde, boa forma, condicionamento físico e mental, com aulas de nutrição e exercícios físicos para qualquer hora e lugar”, avalia.

A opinião é compartilhada por Marcio Lui, que ressalta a importância do incentivo a uma melhor qualidade de vida. “É uma forma fácil de mexer o corpo trazendo todas as informações necessárias (treinos, guia nutricional e cursos) na palma da mão”, ressalta o treinador físico de Sabrina e Duda, que traz a metodologia de treinos do casal Sato Nagle exclusivamente para o app.

O novo app Be Brave reúne conteúdos adequados a diversos perfis pessoais e objetivos a serem alcançados. Por meio da estratégias tecnológicas de Inteligência Artificial, ele “aprende” com seus usuários em todo o mundo quais conteúdos, incluindo exercícios, treinos, aulas, materiais de suporte e cardápios, correspondem melhor às características e objetivos dos diferentes tipos de perfis. Com isso, o Be Brave cria formas de ativação para que o usuário tenha uma experiência de uso mais próxima e pessoal, mantendo o estímulo para que siga progredindo com apoio da ferramenta.

Imagem: Divulgação.

Com interface intuitiva e botões grandes, que facilitam a leitura, já no primeiro acesso ao app o usuário é direcionado para o tipo de objetivo que pretende alcançar: ganho de massa, manutenção do peso ou perda de peso. Ao clicar em algum deles, a tecnologia avançada de machine learning entra em ação para traçar o perfil individual, com a realização de perguntas simples sobre o nível de prática de exercícios que o usuário se encontra atualmente, preferências de estilo de atividade e aspectos gerais de saúde , entre outros.

O sistema então processa essas respostas e, somando elas aos dados sobre peso, altura, idade e materiais disponíveis para realizar os exercícios indicados, monta uma seleção de conteúdos para dar suporte às intenções do usuário e oferecer as melhores alternativas em rotinas de exercícios e dicas de alimentação. As opções não ficam restritas a atividades como musculação ou funcional: há alternativas para quem prefere se exercitar dançando ou relaxar fazendo aulas de yoga.

O assinante consegue montar um cardápio personalizado de acordo com suas necessidades, substituindo alimentos sem desequilibrar a alimentação. Cada alimento é calculado no seu cardápio. Quando algum item não está disponível naquele momento ou não há vontade de consumi-lo, o aplicativo ajuda a escolher opções de substituição que podem ser consumidas e calcula automáticas a quantidade recomendada ao caso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia