App iubem conecta pacientes a profissionais da saúde

O iubem permite que as pessoas, na segurança das suas casas, obtenham assistência médica  qualificada. Foto: Divulgação.

O aplicativo iubem foi desenvolvido com o objetivo de levar comodidade, tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde de diversos segmentos. O aplicativo realiza marcações de consulta e não cobra mensalidades ou taxas para sua utilização, ou seja, a plataforma é de uso gratuito. De acordo com o diretor da iubem, Eduardo Mendlovitz, o paciente paga o profissional por meio da própria plataforma. “Ficamos com um porcentual sobre o procedimento realizado. Ainda proporcionamos ao especialista na área da saúde, total despreocupação sobre operação de agenda, já que o próprio app coordena suas marcações, evitando um trabalho extra”, revela.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão entre desenvolvimento, pesquisa e lançamento, o aplicativo, que carrega o nome iubem  que, derivado do latim significa “saúde”, se comunica com o momento atual de convivência da população. “Nossa equipe trabalhou em detalhes, que acabam sendo grandes diferenciais. Um deles foi a implantação de um algoritmo parecido com o do aplicativo de transporte ‘Uber’, que facilita a usabilidade tanto na hora de solicitar uma consulta como na hora de efetivar a marcação”, completa o diretor.

A perspectiva para o ano de 2021, segundo Mendlovitz, é de se ter uma base de profissionais em torno de cinco mil especialistas, alcançando também a marca de mais de um milhão de usuários cadastrados na plataforma. “Vale ressaltar que em pouco tempo de lançamento, o app para a versão profissional, desenvolvido para criar a base de atendimento, está próximo de atingir sua primeira meta, o que vai permitir a liberação da parte destinada à população geral. Além disso, a intenção da plataforma é alcançar o Brasil como um todo, atingindo, inicialmente, as principais capitais do país”, reforça.

Para o médico, presidente do Conselho Técnico do iubem e ex-presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, a tecnologia existente no século XXI veio para modificar hábitos de vida e também influenciar vários segmentos, assim como o relacionamento humano em geral. “Especialmente agora, em que vivemos a pandemia do novo coronavírus, a utilização dos avanços tecnológicos se tornaram um grande diferencial, inclusive na Medicina. Por isso, o iubem surge para preencher uma lacuna extremamente importante, pois permite que as pessoas, na segurança das suas casas, obtenham assistência médica qualificada, dentro de condições previamente acordadas”, revela. Ele completa dizendo que, além disso, trata-se de um passo enorme no aperfeiçoamento e segurança da saúde da sociedade brasileira, sendo, sem dúvida alguma, uma contribuição a mais para que a Medicina possa ser desenvolvida de forma adequada, aproximando, ainda mais, os profissionais médicos de seus pacientes.

Para o segundo semestre de 2021, está previsto o lançamento do iubem Pet, uma versão da plataforma que atenderá o segmento veterinário.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email