O KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games do país, anunciou uma parceria estratégica que o torna o revendedor oficial e exclusivo da Machenike no Brasil. Mas a novidade não para por aí. Em entrevista exclusiva, o diretor comercial do Grupo Haier para Brasil, Paraguai e Colômbia, Emerson Lima, revelou planos ambiciosos de fabricação local, consolidando a presença da marca que faz parte do grupo chinês.

De Olho no Mercado Gamer
A Machenike, conhecida globalmente por seus produtos de alta performance para e-sports e que integra o Grupo Haier, chega ao mercado brasileiro com grande força. Inicialmente, os consumidores encontrarão no KaBuM! um portfólio que inclui mouses, teclados e headsets. A expectativa é que essa oferta seja rapidamente expandida, com a inclusão de controles, notebooks gamers e para uso office, monitores, mini PCs e diversos outros acessórios ainda em 2025. O KaBuM! assegura que, além da exclusividade de venda, os produtos terão suporte local, garantia e preços competitivos, adaptados à realidade do mercado nacional.
Zona Franca de Manaus
Em um movimento que demonstra o compromisso da Machenike com o Brasil, o diretor comercial do Grupo Haier para o Brasil, Paraguai e Colômbia, Emerson Lima, revelou os planos da companhia de instalar uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Segundo Lima, esta nova unidade fabril terá um papel crucial na estratégia da marca por aqui. A produção de monitores e notebooks (incluindo a linha voltada para escritório) está prevista para o primeiro trimestre de 2026. O executivo também informou que, para o final de 2025, a fábrica começará a produzir aparelhos de ar-condicionado e, também no primeiro trimestre de 2026, televisores. Lima destacou que a decisão de iniciar a produção de TVs e monitores mais tarde se deve à escassez global de placas de vídeo. Ele ainda mencionou uma parceria com o Magazine Luiza para a venda dos ar-condicionados, um passo importante para a distribuição desses novos produtos no país.
Preços Agressivos
Emerson Lima enfatizou ainda a importância do mercado brasileiro para o Grupo Haier e, consequentemente, para a Machenike. “Nós estudamos o mercado brasileiro por dois anos, para entender o consumidor. Este anúncio é muito importante para a companhia, que vê o Brasil como um mercado muito importante na América Latina”, afirmou o executivo.
Um dos pontos mais ressaltados por Lima foi a estratégia de precificação agressiva, especialmente para os notebooks. Ele garantiu que os consumidores terão acesso a configurações de ponta com valores inéditos no país. “Estamos com preços bem agressivos, a partir de R$ 4 mil já é possível ter um notebook com uma configuração nunca vista por esse preço, incluindo IA”, pontuou o diretor.
A chegada da Machenike com a exclusividade do KaBuM! e os planos de fabricação local representam um marco significativo para o mercado de tecnologia e games no Brasil, prometendo expandir as opções para os consumidores e fortalecer a produção nacional.
Fotos: Divulgação/TecnoInforme