BRQ Digital Solutions abre inscrições para formar 300 profissionais em TI

O processo de seleção será realizado com a plataforma Jobecam. Foto: Divulgação.

A BRQ Digital Solutions reestruturou seu programa de formação tecnológica, o Entry Point BRQ e com isso tem o objetivo de formar 300 profissionais para o mercado em tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence até dezembro de 2021. Para participar é necessário estar cursando ou ser formado como bacharel ou tecnólogo em cursos relacionados à tecnologia, ter bons conhecimentos de lógica, além de disponibilidade para realizar o treinamento diário, que terá duração média de quatro horas – o programa será realizado de forma 100% remota e gratuita.

O processo de seleção será realizado com a plataforma Jobecam, startup investida pela BRQ, que oferece tecnologia de entrevistas às cegas por vídeo com o objetivo de aumentar a diversidade e recrutar de forma justa, reduzindo vieses inconscientes no processo de seleção. Se aprovados, os alunos participarão de uma trilha de aprendizado técnico de 100 horas (treinamento on-line ao vivo) e após o período de formação, estarão aptos a entrar no mercado de trabalho de tecnologia como desenvolvedores juniores.

“O Brasil tem 1,5 milhão de pessoas no setor de Tecnologia da Informação, com uma remuneração média de 2,6 vezes maior do que a média nacional. O setor de TI representa quase 7% do PIB, gerando R﹩ 205 bilhões. É um setor de capital intelectual em que o maior desafio é formar mais gente e reter estes talentos no país. Nós queremos contratar e, para isso, precisamos capacitar”, afirma o CEO e fundador da BRQ, Benjamin Quadros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: http://digital.brq.com/formacao-entry-point.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email