Confira os features Identidade de Gêneros e Orientações Sexuais do Tinder

Tinder lança novos recursos de orientação sexual. Foto: Divulgação.

Tinder, o app mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, anunciou a chegada de duas ferramentas que trarão mais diversidade de gênero e orientações sexuais para que todos possam se expressar livremente da forma como se identificam.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, e, a partir de julho, a comunidade brasileira do Tinder poderá compartilhar ainda mais informações sobre si.

Identidade de Gêneros
No Brasil, atualmente, as pessoas só podem escolher entre duas opções de gênero no Tinder: homem e mulher. Trans e não binárias, por exemplo, são as mais impactadas com essas limitações de identificação. A novidade possibilitará selecionar entre uma lista com mais de 26 opções ou escrever o termo que melhor descreva sua identidade de gênero e então optar por exibi-la (ou não) em seu perfil.

Orientações Sexuais
Pela primeira vez será possível compartilhar mais informações sobre suas orientações sexuais, o que impactará diretamente na ordem que os possíveis matches aparecem.

Será possível escolher até três termos para descrever a orientação sexual, como: heterossexual, gay, lésbica, bissexual, assexual, demissexual, panssexual, queer e curiose.

Ainda será possível optar por exibir ou não a orientação sexual no perfil, além de poder habilitar o app para que pessoas com a mesma orientação apareçam primeiro quando se arrasta para cá ou para lá. A escolha será de cada um.

Esses lançamentos conversam diretamente com um estudo recente conduzido pelo Tinder no país, que aponta que entre jovens de 18 e 25 anos, a maioria afirma que aplicativos de relacionamento são um grande apoio em suas jornadas de autoconhecimento.

Cerca de 70% dizem que apps como Tinder ajudam a conhecer pessoas mais diversificadas, com diferentes históricos de vida e identidades – afinal, 45% afirmam se sentir confortáveis em interagir nesses aplicativos.

Os lançamentos também chegam à França, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Taiwan, Vietnã e Tailândia.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia