Dell e IOS anunciam cursos profissionalizantes para jovens e PCDs

Ao todo, serão 200 vagas. Foto: Divulgação.

A Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), anunciam uma parceria para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos na área de TI nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS). Serão 200 vagas e os interessados podem fazer inscrição no site do IOS http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 18 de setembro.

Com duração de até 4 meses, os cursos advêm de investimento de Responsabilidade Social da Dell num trabalho conjunto entre a empresa e o Instituto da Oportunidade Social. As aulas serão realizadas de forma on-line por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell), que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Além do conteúdo on-line, haverá alguns encontros presenciais nas unidades do IOS em cada cidade, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia. O IOS também vai fornecer internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas.

No Rio de Janeiro, serão 80 vagas para o curso de “Suporte em TI: Introdução à Informática, Infraestrutura e Redes” destinadas a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência. Quando liberados, os encontros presenciais serão na Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta).

Em Porto Alegre, acontece o curso “Introdução à Programação Web”, com 80 vagas para jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência. Os encontros presenciais, quando forem liberados, serão realizadas na ONG “Pão dos Pobres.

Na cidade de Campinas, vai acontecer o curso: “Informática Prática”, com 40 vagas para jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência. Quando liberados, as atividades presenciais serão realizadas na Fundação Eufraten.

O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados.

(Redação – TecnInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia