Dell lança primeiro notebook Alienware fabricado no Brasil

A série Alienware m15 chega ao mercado nacional com tela de 15 polegadas FHD com atualização de 165hz. Foto: Div.

Como parte da estratégia de ampliar ainda mais sua presença no mercado gamer brasileiro, a Dell anuncia o lançamento no país dos notebooks Alienware m15. Trata-se dos primeiros equipamentos da marca nessa categoria fabricados no Brasil – que passa a ser o único país fora da China a produzi-los. Os modelos são voltados a gamers exigentes, que buscam experiência extremas, com alta taxa de atualização da tela e resolução, sem deixar de lado a qualidade de imagem.

“As configurações disponibilizadas no Brasil entregam uma performance gamer sem concessões. Cada milímetro desse projeto foi otimizado para extrair o máximo desempenho dos componentes e o resultado é uma experiência que desafia os limites da categoria”, explica o gerente de produtos da Dell Technologies Brasil, Leandro Venditti.

Os equipamentos da série Alienware m15 chegam ao mercado nacional com uma tela de 15 polegadas FHD (1920 x 1080) com atualização de 165hz, garantindo fluidez de movimento e precisão que fazem a diferença na hora de jogar. O lançamento também é equipado com placas de vídeo dedicadas NVIDIA GeForce RTX 3060 com 6 GB de memória GDDR6 e RTX3070 com 8 GB de memória GDDR6, com até 125W, compatíveis com ray-tracing em tempo real, oferecendo uma qualidade de iluminação e realismo.

O Alienware m15 possui um processador Intel Core i7 de 11ª Geração série H, com oito núcleos de processamento e 16 threads. Acompanhando esse processamento, 16 GB de RAM DDR4, até 1TB de armazenamento SSD PCIe M.2 e o novo e otimizado sistema operacional Windows 11, que vem instalado de fábrica e conta com recursos avançados para os jogos, como a tecnologia DirectStorage, que permite que jogos carreguem ainda mais rápido.

Um dos diferenciais do Alienware m15 está na tecnologia Alienware Cryo-Tech, um sistema de resfriamento fabricado em liga de cobre que funciona em conjunto com ventoinhas de alta performance para manter tanto CPU quanto GPU funcionando com máximo desempenho. O modelo vem com um controlador de interface de rede Killer E2600 de 1Gbps e de redes sem fio Killer Wi-Fi 6 AX1650 802.11ax 2×2, além de Bluetooth 5.1.

Imagem: Divulgação.

O visual do Alienware m15 é baseado na linguagem de design industrial Legend da Alienware, que dá ao notebook um visual distinto e cuidadosamente pensado para garantir o melhor fluxo de ar possível sem comprometer a estética do produto. A cor Dark Side of the Moon, com acabamento acetinado resistente a marcas de dedo enfatiza ainda mais o estilo do notebook, que tem quatro zonas de iluminação AlienFX RGB em seu teclado, com distância de acionamento de teclas (key travel) de 1.7mm e anti-ghosting.

“O Brasil representa um dos mais importantes mercados gamers para a Dell no mundo e a produção local de Alienware e também nossos investimentos em marketing e nos e-Sports reforçam esse protagonismo do país na estratégia da companhia”, afirma o líder da Dell Technologies no Brasil, Diego Puerta. “A partir desse lançamento, reforçamos ainda mais nossa presença no setor. Com as linhas Dell Gaming e Alienware oferecemos um portfólio de computadores e acessórios que atendem desde gamers casuais, passando por jogadores experientes e profissionais”, complementa o executivo.

A Dell também anuncia o lançamento do Dell Gaming G15, a nova geração de notebooks gamers da marca. O modelo atende desde o jogador mais casual até praticantes de e-sports, que buscam a combinação dos melhores recursos, inovações práticas e excepcional custo-benefício. O modelo traz o design e uma série de tecnologias que foram inspiradas na família de produtos Alienware.

Com o Dell Gaming G15, pela primeira vez a marca oferece equipamentos gamers com opções de processadores AMD Ryzen Série 5000 5 e 7, que combinados com as versões com Intel Core i5 e Core i7 de 11ª geração, compõem uma das ofertas gamers mais completas do mercado. No quesito placa de vídeo, a oferta inclui modelos com NVIDIA GeForce GTX 1650, com 4GB GDDR6; GeForce RTX 3050, com 4GB GDDR6; e RTX 3060, com 6GB GDDR6.

O Alienware m15, com preço a partir de R$ 11.999 estará disponível a partir de 7 de outubro em www.dell.com.br/alienware e no varejo. Quem adquirir a configuração do equipamento com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070 até 13 de outubro, tem direito a um bundle especial de lançamento com Headset Gamer Alienware 7.1 (AW510H) e um ano de assistência Dell Premium Support, que oferece suporte remoto e presencial 24×7 (24 horas, sete dias por semana) para resolver problemas de hardware e de software.

O Dell Gaming G15 estará disponível pelos mesmos canais de venda também a partir de 7 de outubro com preço inicial de R$ 5.999.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia